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Secretaria de Obras realiza treinamento sobre novo sistema de licenciamento de obras

Profissionais da construção civil estão convidados a participar do encontro presencial nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30), às 14h30, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação de Londrina (SMOP) realizará um treinamento presencial e aberto ao público, para apresentar a nova plataforma utilizada para o licenciamento de obras na cidade. Todos os profissionais da construção civil estão convidados a participar do encontro, que será conduzido no Auditório da Caapsml, localizado na Rua Anísio Rigioli, s/n, Centro Cívico.

O sistema Aprova Londrina tem o objetivo de melhorar a experiência dos profissionais da construção civil com serviços mais eficientes. Para utilizar a ferramenta, é preciso acessar e fazer o cadastro gratuito no site: https://londrina.aprova.com.br/.

De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, o sistema acompanha as demandas dos cidadãos por serviços públicos mais ágeis e acessíveis, alinhados com as melhores práticas de gestão urbana e cidades inteligentes. Segundo ele, a tecnologia melhora o tempo de resposta ao requerente à medida que libera os servidores de tarefas manuais e repetitivas.

“Os profissionais requerentes terão acesso a informações atualizadas de seus processos e poderão realizar solicitações, pagamentos e envio de documentos de forma digital, a qualquer momento e de qualquer lugar”, explica o secretário.

O criador da plataforma e CEO da Aprova, Marco Antonio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços públicos digitais para a população, que já está adaptada à tecnologia e possui uma rotina on-line, consumindo serviços cada vez mais ágeis no setor privado. Atualmente, o sistema é utilizado por 120 municípios brasileiros.

“A plataforma acelera o atendimento porque torna automáticas etapas que podem facilmente ser realizadas pelo sistema, reduzindo o risco de falhas e extravios, dando mais transparência ao requerente em todo atendimento”, conclui.

Nesta primeira etapa da modernização, 27 serviços digitais estão disponíveis para protocolo através do novo sistema, incluindo aprovação de projetos com alvará de obras, Habite-se, legalização de obras, alvará de licença para demolição, autuação de obras, consulta prévia e vistoria em obras particulares.

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

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