Destaques

UBS Vila Ricardo oferta atividades de autocuidado para mulheres nesta quarta (30)

Conduzida como parte da Campanha Outubro Rosa, a segunda edição da ação Só para Elas será realizada das 8h30 às 11h30, com uma programação que inclui desde cuidados de beleza até auxílio jurídico

Reforçar a importância dos cuidados preventivos contra o câncer de mama e câncer do colo do útero e proporcionar um dia de carinho especial para a comunidade. Esses são os objetivos da ação Só para Elas, uma manhã de atividades diversas que faz parte da campanha Outubro Rosa e será realizada pela UBS Vila Ricardo (Rua Rosa Branca, 300), com participação aberta a todas as mulheres.

Das 8h30 às 11h30 desta quarta-feira (30), serão oferecidos serviços como cortes de cabelo, cuidados com os pés, coleta de preventivo, orientação de higiene bucal para mulheres maduras, auriculoterapia (técnica semelhante à acupuntura) e alongamento.

Foto: arquivo SMS

Além disso, o público terá acesso a atividades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Mediação Escolar, equipes da Patrulha Maria da Penha e o serviço de atendimento jurídico da UniCesumar. Durante toda a programação, será distribuído um café da manhã para as participantes.

O Só para Elas de 2024 marca a segunda edição do evento. A gerente regional das UBS da Região Leste, Ellen Favero, na qual está inserida a UBS Vila Ricardo, conta que, em comparação com 2023, a programação desta quarta-feira oferecerá muito mais serviços. Para Favero, a ação tem a capacidade de impactar um grande número de pessoas. “O impacto do evento é sempre aumentar a conscientização, o autocuidado e a procura pelos serviços. Essa ação ajuda a ampliar a conscientização sobre a importância do preventivo e da mamografia anual, principalmente para grupos de risco”, frisou.

Para serviços como corte de cabelo ou design de sobrancelhas, é necessário pegar uma ficha ao chegar. A coleta de preventivo será priorizada para pessoas da faixa etária entre 25 e 64 anos, mas todas podem agendar o procedimento.

Texto: Maria Dalben, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos