Destaques

Londrina Vôlei confirma estreia na Superliga B Feminina 2024/2025

O campeonato é a porta de entrada para a principal divisão do vôlei no país, com duas vagas de acesso sendo concedidas ao primeiro e segundo lugar

A segunda divisão do principal campeonato de vôlei feminino do país, a Superliga B, terá entre seus participantes o time do Londrina Vôlei, que faz sua estreia na edição 2024/2025. O campeonato reunirá 14 equipes – duas a mais que a edição anterior – de todas as regiões do país, lutando pelas duas vagas de acesso à Superliga A, primeira divisão da modalidade.

Com início previsto para o final de novembro, a competição prosseguirá ao longo de 2025. A estreia da equipe pé-vermelho acontecerá no dia 4 de dezembro, em São Caetano (SP). O Londrina Vôlei conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O acesso da equipe foi possível após o seu bom desempenho na Superliga C, na qual terminou em segundo lugar, também neste ano. O coordenador técnico do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, destacou a importância do processo de preparação para chegar a este momento.

“Nosso trabalho com a equipe adulta vem sendo desenvolvido há, praticamente, três anos. Então, estamos vindo neste processo de crescimento, melhorando estrutura e equipe. Neste ano, participamos da Superliga C na região sul, que aconteceu em Pato Branco (PR) e reuniu seis equipes. Dos cinco jogos disputados, ganhamos quatro, e tivemos apenas uma derrota. Ficamos em segundo lugar no campeonato”, esclareceu o técnico.

Apesar desse bom desempenho, a convocação só chegou posteriormente, quando a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoveu um processo de repescagem entre os segundos colocados das cinco regiões em que as competições foram realizadas, oferecendo mais duas vagas. Somente Londrina e a equipe de Louveira (SP) se prontificaram a participar da repescagem, sendo automaticamente convocadas para as vagas, por falta de outros competidores.

Trindade salienta que a nova competição traz novos desafios e grandes expectativas. “O desafio é bem grande, pois nós vamos pegar equipes que caíram da divisão A, e outras três ou quatro que estão com investimentos muito altos para esse campeonato. Então, a expectativa é de uma competição muito dura e muito equilibrada, em que todo detalhe vai ser primordial. Estamos focando nos treinamentos para essa competição, mas nós também precisamos concluir a temporada estadual, que ainda tem alguns jogos em aberto. Até por volta do dia 10 de dezembro, teremos três competições acontecendo ao mesmo tempo. Vai ser bem duro, e precisaremos contar com todo o elenco para ir bem em todas essas disputas”, contou. 

Texto: Lucas Giroto Merim, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos