Cidade

Prefeitura debate orçamento municipal em audiência pública

Receita da administração pública, prevista para 2016, aponta crescimento de 7,29% em relação a 2015

 

A Prefeitura de Londrina realizou, na tarde desta segunda-feira (13), no auditório da Sercomtel Telecomunicações, uma audiência pública para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com as projeções de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2016. O total de receitas do Município, previsto para 2016, é de R$1.662.839.000,00,  que representa 7,29% de crescimento em relação a 2015, quando a receita foi de R$1.549.862.000,00. A  LDO deve ser encaminhada à Câmara até o dia 15 de abril.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, reforçou a importância da LDO. “É um dos instrumentos primordiais para que o Município possa elaborar as diretrizes de planejamento e execução de programas e metas da administração pública. Está interligada com outros instrumentos importantes como a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Plano Plurianual (PPA) e o Plano Diretor Municipal”, destacou.

A diretora de Orçamento, Darling Genvigir, fez a apresentação do projeto de lei que contém as prioridades orçamentárias da administração direta, das autarquias, fundações, fundos e companhias da Prefeitura, além do Legislativo. “O projeto da LDO é composto por 81 artigos e dispõe, entre outros aspectos, sobre o equilíbrio entre receitas e despesas, os critérios de limitação de empenho, disposições sobre as alterações na Legislação Tributária do Município e as condições para transferências de recursos a entidades públicas e privadas”, pontuou.

O texto da lei, na íntegra, e seus anexos devem ser disponibilizados no portal do Município nesta terça-feira (14). Para acessar, basta entrar no portal da Prefeitura , no endereço   www.londrina.pr.gov.br , e clicar em Portal da Transparência.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos