Projeto Futuro leva o Slackline às crianças do Distrito Espírito Santo
Alunos da escola Luis Marques Castelo estão tendo o primeiro contato com a modalidade
Crianças do Projeto Futuro estão tendo os primeiros contatos com o Slackline, esporte que fortalece o corpo e trabalha o equilíbrio. Essa modalidade consiste em a pessoa se manter sobre uma fita esticada sobre dois pontos fixos, e, para os mais veteranos no esporte, até fazer manobras. Slackline significa, literalmente, “linha bamba” em inglês.
O esporte nasceu na década de 80 na Califórnia, Estados Unidos, e era uma forma dos alpinistas se manterem treinando quando a chuva não permitia escalar. Hoje o esporte se popularizou. É comum em praças e espaços esportivos pessoas tentando se equilibrar na fita do Slack.
No polo do Distrito Espírito Santo do Projeto Futuro, na escola Luis Marques Castelo, o estagiário Carlos Roberto Cazarin, supervisionado pelos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), tem ensinado às crianças essa nova pratica esportiva.
O Projeto Futuro atende em todas as regiões e nos distritos de Londrina, oferecendo atividades como futsal, futebol, handebol, vôlei, dança, ginástica artística, ginástica laboral, entre outros.
Fotos: FEL