Cidade

Seminário Industrializa Londrina é realizado nesta sexta-feira(17)

Dados sobre o contexto de industrialização de Londrina serão apresentados. Seminário servirá de base para captação de investimentos para a cidade

 

industrializa.londrina.acil.DA Prefeitura de Londrina, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil)  e o Governo do Paraná, por meio da Agência Paraná de  Desenvolvimento, realiza, nesta sexta-feira(17), das 8 horas ao meio-dia, o Seminário Industrializa Londrina. Será no auditório David Dequech, na Acil, Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. O evento deve contar  com presença de lideranças políticas, empresariais e acadêmicas de Londrina.  O Seminário une forças com a administração municipal, que já iniciou a implantação da Cidade Industrial na Zona Noroeste.

O prefeito Alexandre Kireeff, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, deverão participar. Técnicos da Agência Paraná de  Desenvolvimento e o presidente da Acil, Valter Luiz Orsi, também estarão presentes.

Durante o Seminário serão apresentados dados do Programa Municipal de Atração de Investimentos para Londrina (PMAI), que realizou um levantamento de dados socioeconômicos do município, com a participação da Codel, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e da Agência Paraná de Desenvolvimento.

Também serão exibidos dados de uma pesquisa realizada através do PMAI, com 230 empresários londrinenses, realizada entre outubro e novembro do ano passado, que levantou o contexto de industrialização de Londrina.  “Os dados incluem as dificuldades e oportunidades dos empresários e o que eles estão programando de investimentos para os  próximos anos”, informou a diretora técnica e de desenvolvimento da Codel, Andrea Mandelli.

A partir destes dados, as entidades participantes vão discutir a respeito de industrialização, caminhos e soluções. O resultado do Seminário servirá de base para a segunda fase do PMAI. Nesta etapa, a Agência Paraná de  Desenvolvimento, do Governo do Paraná, irá buscar investimento para Londrina.

O PMAI surgiu a partir de um convênio assinado entre a Prefeitura, a Acil e a Agência Paraná de Desenvolvimento, durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina de 2014.  O encontro também objetiva lançar as bases para a criação de uma Agência Municipal de Desenvolvimento.

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos