Sercomtel realiza Assembleias de Acionistas e aprova reestruturação da empresa
Foram realizadas nesta quinta-feira (30), na sede da Sercomtel S.A.Telecomunicações, a 19ª. Assembleia Ordinária e a 72ª. Assembleia Geral e Extraordinária, com a participação dos acionistas da companhia telefônica: a Prefeitura Municipal de Londrina e Copel, representadas pelo prefeito Alexandre kireeff e Vanessa Cumin, respectivamente.
Os acionistas elegeram os novos membros do Conselho Fiscal e aprovaram os demonstrativos financeiros do exercício de 2014, além da destinação dos resultados do exercício encerrado e a reestruturação da diretoria da empresa.
A reestruturação da diretoria entrará em vigor a partir do dia 20 de maio e prevê a extinção de alguns cargos. Até lá, a atual diretoria da companhia permanece no cargo.
Atualmente, a Sercomtel conta com sete diretorias: presidência, vice-presidência, e diretorias Comercial, de Marketing e Serviços, de Engenharia e Operações, de Participações, e diretoria Administrativo Financeira e de Relações com Investidores.
O novo formato, aprovado, nesta quinta-feira (30), terá o seguinte organograma: presidente, diretoria administrativa, diretoria financeira, diretoria comercial, e diretoria de engenharia e operações.
Segundo o prefeito Alexandre Kireeff, as mudanças fazem parte do contexto da atual gestão de otimizar os serviços administrativos. “A extinção de cargos segue nosso compromisso da busca pela eficiência e enxugamento da máquina. O resultado dessas mudanças será uma economia estimada em R$ 700 mil por ano”, destacou.
As decisões tomadas serão formalizadas em nova assembleia geral, convocada para o dia 20 de maio. Na ocasião, haverá a aprovação da versão atualizada do estatuto e também a formalização dos novos membros do Conselho Fiscal: Hamilton Luiz Nassif e José Carlos da Rocha, indicados pela Prefeitura Municipal, e Osmair Lopes da Rocha, indicado pela Copel.
Foto: Luiz Jacobs