Encontro de Famílias promove atividades na praça Nishinomiya
O evento contará com diversas ações para todos os públicos; às 18 horas será realizado o 1º Abraço Desafio Pela Paz
Na quarta-feira (27), será realizado o 3º Encontro de Famílias promovido por uma rede de serviços dos territórios referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Centro B. Será das 15 às 19 horas, na Praça Nishinomiya, na Avenida Santos Dumont em frente ao Aeroporto. Integrando o evento será realizado, às 18 horas, o 1º Abraço Desafio Pela Paz, uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ).
Serão realizadas diversas atividades físicas como alongamento, dançoterapia e futebol, apresentação de algumas campanhas, oficinas de Ikebana, bichinhos com bexiga, pintura e jogos de xadrez e jogo da velha. São esperadas aproximadamente 200 pessoas para o evento. “Nós queremos fortalecer o vínculo familiar e comunitário das pessoas, incentivar uma cultura de não violência na comunidade e oferecer às pessoas um trabalho de prevenção da violência,” ressaltou a assistente social do CRAS Centro B, Neusa Tiba.
O evento é direcionado para a comunidade que reside nos 85 bairros de abrangência do CRAS Centro B, desde o jardim Piza até o Alexandre Urbanas. O objetivo é dar oportunidade às pessoas para o desenvolvimento de novos hábitos saudáveis como a integração, criatividade, liderança e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio das diversas atividades propostas para o evento.
A comunidade poderá ainda tirar dúvidas sobre determinadas campanhas em uma barraca que será colocada no local. Haverá representantes de diferentes campanhas, como a Cultura da Paz, Contra a Dengue, Combate à Violência, Preservação do Meio Ambiente, Pela prática de Hábitos Saudáveis e pela Qualidade de Vida, pelo uso consciente dos espaços comunitários para atividades físicas e de lazer com a família.
Rede de Serviços – A rede de serviços do território do CRAS Centro B envolvidos nesta ação é: SESC, Guarda Mirim de Londrina, Fundação de Esporte de Londrina, Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), ONG Londrina Pazeando, escolas municipais, escolas estaduais, Unidades Básicas de Saúde (Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, Eldorado, Piza, Vila Brasil e San Izidro), CRAS Centro B, Semi Liberdade, Academia Ikebana Sanguetsu de Londrina, Associação Atlética de Rugby, Centro Público de Economia Solidária, Instituto Ágape e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) II.