Alunos de futsal do Maria Cecília participam de amistoso na Praça Norte
Crianças e adolescentes do Centro Esportivo Maria Cecília visitaram os alunos da Praça Norte para a disputa de uma partida de futsal; objetivo é a socialização e integração dos alunos
Os alunos das turmas de futsal dos polos do Centro Esportivo Maria Cecília e da Praça da Juventude da Zona Norte se encontraram novamente para disputar mais um amistoso. O jogo dessa vez foi na Praça Norte, que venceu a partida em um jogo muito disputado. Além dos alunos das turmas de até 14 anos, que jogaram pela segunda vez, as equipes do sub-17 também se enfrentaram. Os dois polos fazem parte do Projeto Esporte Formador.
Cerca de 40 crianças participaram das atividades desta manhã. Os alunos receberam orientações sobre as regras do futsal antes da partida e puseram em prática o que aprenderam nas aulas. A intenção é promover esses encontros com maior frequência e propiciar aos alunos a experiência de visitar outros espaços esportivos.
O gestor da Praça Norte, Rodrigo Contessotto, foi o árbitro da partida e ressaltou a importância da atividade. “Nós oportunizamos com esse tipo de ação uma vivência diferente aos nossos alunos. Eles aplicam o que ensinamos e conhecem crianças na sua faixa etária. Temos, inclusive, alunos de diferentes polos que estudam no mesmo colégio e se encontraram aqui nos amistosos e desenvolveram amizade. Essa socialização é importantíssima.”
O gestor do Maria Cecília, Jefferson Souza, também destacou a ação. “Hoje nós viemos até a Praça Norte, da outra vez eles foram nos visitar e assim está sendo criado um laço importante. A integração das crianças, o respeito pelo próximo, pelas regras, são pontos essenciais na formação de cada um. Aqui não importa a competição, e sim a formação dos nossos jovens.”
Os dois espaços esportivos atendem gratuitamente a comunidade com diversas modalidades esportivas. A Praça da Juventude da Zona Norte fica ao lado do Estádio do Café, na avenida Henrique Mansano, e o Centro Esportivo Maria Cecília fica próximo ao Hospital da Zona Norte, na rua Luiz Brugin, 615.
Foto: divulgação




