Cidadão

Ballezinho de Londrina faz apresentação no Zaqueu de Melo

O espetáculo “Déjà Vu” terá três apresentações de quinta (25) a sábado (27); público pode conferir ensaio aberto terça (23) e quarta-feira (24)

 

DejaVuDPO Ballezinho de Londrina da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) vai realizar três apresentações gratuitas de quinta (25) a sábado (27), a partir das 20h. O público vai conferir o espetáculo “Déjà Vu”, que trata das sensações que as pessoas têm de já terem vivido algo do seu cotidiano, além de fragmentos de “Flashback” (2013) e “Mobile – Work in Progress”. O teatro fica na rua Rio de Janeiro, 413, centro. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes.

A apresentação dura 1h20 e faz parte da temporada 2015 que tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “Déjà Vu” é como um “replay” de alguma cena no qual a pessoa tem certeza que já passou por aquele momento. “Flahback” é sobre o Pop/rock que surgiu entre a juventude dos anos 70, após a 2ª Guerra Mundial. Já o espetáculo “Mobile – Work in Progress” de 2010 traz a intenção dos bailarinos em explorar os limites de aprendizado do Ballet Clássico. A apresentação explora horizontalidade, verticalidade, longelinearidade e desgrenhamento, associados ao desenvolvimento de habilidades específicas.

Ensaios abertos – As pessoas interessadas em conferir como é a preparação dos bailarinos para uma apresentação vão poder assistir a dois ensaios. De acordo com o diretor do Ballezinho de Londrina, Wagner Rosa, o objetivo é colaborar para a formação de público. “Além da formação e vivência dos estudantes, queremos dar maiores condições à formação de público. Compartilhamos esses ensaios para as pessoas que têm curiosidade sobre como funciona a preparação dos bailarinos, as falhas e como elas são resolvidas, organização de palco, entre outras coisas.”

Os ensaios vão acontecer no Teatro Zaqueu de Melo na terça-feira (23) e quarta-feira (24), às 20h, com entrada gratuita. O Ballezinho de Londrina existe desde 1998 com o objetivo de ampliar a experiência dos bailarinos da Funcart no exercício da dança. Segundo o diretor, a intenção é associar a dança clássica a novas possibilidades de arte em movimento e suas interconexões com o espaço e o som.

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos