Cidadão

FILO promove diversos eventos em Londrina de amanhã (7) a segunda (10)

Programação inclui monólogo com a atriz Vera Holtz, peça do coletivo londrinense Ação Marginal e espetáculo da companhia carioca Fábrica de Eventos

A etapa de fevereiro do Festival Internacional de Londrina (FILO) traz uma série de espetáculos para a cidade até o dia 16, com atrações para todos os gostos. As atividades têm início hoje (6), com o Cortejo FILO Folia e o Cabaré na Concha.

Confira os eventos programados de sexta (7) até segunda-feira (10):

Ficções – A partir do best-seller Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, o monólogo com a atriz Vera Holtz fala da capacidade humana de criar e acreditar em ficções: deuses, dinheiro, nações… o que foi ou não inventado? Apesar dessa habilidade que alçou nossa espécie à condição de “donos” do planeta, seguimos inseguros e sem saber para onde ir. Escrita e encenada por Rodrigo Portella, a montagem será apresentada no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), nesta sexta-feira (7) e sábado (8), às 20h30. Classificação indicativa: 12 anos. Com interpretação de Libras (no dia 7). INGRESSOS ESGOTADOS.

Infernália – Espetáculo de rua da Turma 23 do curso de Artes Cênicas da UEL, que formou o coletivo Ação Marginal, promete muita diversão. A história bem-humorada foca no Capeta que, cansado de não conseguir mais torturar os pobres no Inferno, decide vir à Terra para resolver todos os problemas e fazer do mundo um lugar de felicidade e plenitude. Mas será que isso vai dar certo? Única apresentação neste sábado (8), às 11h, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85). Classificação indicativa: Livre. GRATUITO.

Meu Corpo Está Aqui Espetáculo teatral da Fábrica de Eventos (RJ), baseado nas experiências pessoais de Bruno Ramos, Juliana Caldas, Rafa Muller e Pedro Henrique França, atrizes e atores PcD (pessoas com deficiência), em que eles próprios estão em cena falando abertamente sobre seus relacionamentos, seus corpos e desejos. Uma mistura de depoimentos ficcionalizados por Julia Spadaccini e Clara Kutner, retratando o jogo entre as pulsões e os obstáculos que se apresentam nas descobertas e experiências de afeto e sexualidade em corpos PcDs. A montagem será apresentada na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205), no domingo (9) e na segunda-feira (10), às 20h. Classificação indicativa: 16 anos. Com interpretação de Libras. Ingressos disponíveis na plataforma Sympla: sympla.com.br/produtor/usinacultural.

Realização – O FILO é uma realização da Usina Cultural, com apoio da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina e patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Com informações da assessoria do Festival Internacional de Londrina (FILO). 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos