CCI Oeste recebe oficina sobre alimentação saudável nesta quinta-feira (20)
Atividade conduzida em parceria com a Unimed Londrina é gratuita e voltada a pessoas com idade a partir de 60 anos

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Oeste sedia, nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, a oficina “Alimentação Anti-Inflamatória: Estratégias Alimentares para Redução da Inflamação e Alívio da Dor”. Realizada em parceria com a Unimed Londrina, a atividade é gratuita e será ministrada pela nutricionista Márcia Faedo Barros Pinto.
No total, estão disponíveis 50 vagas, e a ação é voltada para pessoas com idade a partir de 60 anos. Não é necessário fazer inscrições prévias. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.
A secretária municipal do Idoso, Marisol Chiesa, ressaltou que o grupo de convivência é um espaço importante para a comunidade idosa. “Com o apoio dos parceiros, neste caso a Unimed, vamos fornecer informações sobre alimentos mais saudáveis. Isso contribui para que as pessoas idosas tenham uma vida mais ativa e saudável”, disse.
Segundo a coordenadora do CCI Oeste, Rosely Sonoda Gomes, a oficina proporcionará diversos benefícios aos participantes. “Nós ficamos muito felizes em trazer este tema porque sabemos como a alimentação saudável é importante para a melhoria do sistema imunológico, para proporcionar uma maior disposição para as atividades diárias e prevenir doenças, entre tantas outras contribuições. O enfoque para a alimentação anti-inflamatória é algo novo que vamos abordar aqui no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste. Temos certeza que as informações e orientações trazidas pela nutricionista vão ser muito benéficas e poderão contribuir para a qualidade de vida das pessoas que irão participar”, afirmou Gomes.