Cidadão

Livia Avancini, do Londrina/FEL/IPEC, compete no Sul-Americano Indoor na Bolívia

Campeã em 2022, atleta olímpica londrinense vai em busca de mais um pódio no arremesso do peso

A londrinense Livia Avancini, atleta olímpica da equipe Londrina/FEL/IPEC, estreia em competições internacionais na temporada neste sábado (22). Representando a seleção brasileira de atletismo, a atleta vai competir no arremesso do peso feminino no Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia. A competição começa amanhã e vai até domingo.

Campeã sul-americana indoor em 2022, Livia projeta fazer uma boa competição em solo boliviano. Para isso, aposta na preparação realizada neste início de temporada. “Os treinos têm sido bastante intensos e muito bons. Falta ainda um pouco de ritmo, mas isso é normal e vamos trabalhando. É importante essas competições grandes que nos dão esse parâmetro para ir ajustando”, falou a atleta.

Foto: Emerson Dias / NCom

Experiente, a arremessadora londrinense, de 32 anos, sabe que terá uma competição difícil pela frente. “O nível é sempre muito alto, afinal estão aqui as melhores da América do Sul. Fora isso tem questões externas, como clima, alimentação, e tudo isso acaba influenciando. Mas estou preparada para fazer uma boa competição e quem sabe buscar novamente um pódio”, projetou.

Em sua primeira competição oficial na temporada 2025, Livia Avancini foi campeã da sua prova no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Provas Similares ao Indoor, disputado em Bragança Paulista (SP), no começo deste mês.

A técnica Silvana Vieira ressalta a importância do Sula Indoor para a preparação, inclusive visando o ciclo olímpico de Los Angeles-2028. “É uma competição internacional, que vale pontos para o ranking sul-americano e mundial, e também é sempre importante estar competindo em alto nível com as melhores da América do Sul”, avaliou a treinadora.

De acordo com a programação, a prova do arremesso do peso do Campeonato Sul-Americano Indoor acontece neste sábado (22), a partir das 10h40 da manhã (horário local, 11h40 no horário brasileiro).

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos