Cidadão

Biblioteca Pública sedia curso de desenho e histórias em quadrinhos para crianças

Ministradas pelo editor e quadrinista londrinense Eloyr Pacheco, as aulas terão início em 11 de março

Como forma de despertar o interesse pelas artes e apresentar novas possibilidades de expressão, a Biblioteca Pública Municipal (Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro) receberá um curso de desenho e histórias em quadrinhos para crianças com idade entre 8 e 12 anos.

Ministrada pelo historiador, pedagogo, editor e quadrinista Eloyr Pacheco, a oficina será dividida em duas turmas, que terão aulas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. Um dos grupos realizará suas atividades das 10h às 12h, enquanto o outro será atendido das 14h às 16h.

Cada turma terá um limite de 10 participantes, que receberão acompanhamento individual durante todo esse processo. As aulas se iniciam em 11 de março e tem previsão de duração até o final do ano. Para se inscrever, basta contatar o número de Whatsapp (43) 9 9965-2411. O valor das mensalidades do curso é de R$ 150,00.

Entre as atividades trabalhadas durante as oficinas estão técnicas de desenhos da figura humana, cenários, mobiliários e demais componentes para ajudar na estruturação de uma história em quadrinhos.

Segundo Pacheco, este curso é uma oportunidade para estimular a criatividade e o interesse pelo desenho e pelas histórias em quadrinhos. “Trabalhamos neste formato no ano passado e, em janeiro deste ano, oferecemos uma oficina de cinco dias na Biblioteca Infantil. É sempre gratificante trabalhar com as crianças, e o público que participa é sempre muito curioso, interessado e presente”, contou.

Trajetória – Editor e quadrinista premiado, com uma vasta experiência na área editorial e educacional, o londrinense Eloyr Pacheco também é historiador, pedagogo e possui pós-graduação em Arte e Educação.

Trabalhou como editor no Brasil das majors Marvel, DC Comics/Vertigo, Dark Horse e Image. Publicou, entre outros, Senninha (Instituto Ayrton Senna), Zé do Caixão (José Mojica Marins) e Banda das Velhas Virgens – SR Sucesso. Também foi responsável pela publicação da Will Eisner’s Spirit Magazine, do mestre Will Eisner.

É criador do Escorpião de Prata, personagem já publicado na Argentina e exposto em Angoulême, na França. Seu trabalho também foi exposto no Memorial da América Latina, em São Paulo, no Museu de História e Cultura Afro-Brasileira e na Exposição dos Super-Heróis Brasileiros, no Rio de Janeiro, entre outros locais.

Ganhou, em mais de uma ocasião, os prêmios HQMix, Ângelo Agostini e Jayme Cortez. Seu trabalho também foi reconhecido pela Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos, sediada no Rio de Janeiro. Além disso, recebeu homenagem do Salão de Humor de Caratinga.

Texto: Manu Barioni, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos