Idosos participam de oficina no Festival de Música de Londrina
Depois da oficina, os participantes farão uma apresentação aberta ao público no domingo (19), às 14 horas, no Royal Plaza Shopping
Na próxima semana, 30 idosos vão participar da “Oficina Corpo e Voz para a 3ª Idade”, realizada gratuitamente na 35ª edição do Festival de Música de Londrina. As aulas serão ministradas pelo educador musical, Marcelo Caires Luz, no Centro de Convivência do Idoso da Região Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, de 13 a 17 de julho, das 14h às 15h30.
As inscrições estão encerradas, pois as vagas já foram preenchidas. De acordo com a gerente de Articulação Comunitária, Maria Ângela Santini, a procura pelo curso foi grande. “Tivemos quase 50 interessados em participar, por isso as vagas foram preenchidas muito rápido. É a primeira vez que estabelecemos esta parceria com o Festival e os idosos estão bastante ansiosos. É uma iniciativa nova e não precisava ter experiência com a música”, disse.
Durante as aulas, pessoas com mais de 60 anos vão participar de uma prática musical lúdica, que pretende desenvolver novas habilidades, além de ser uma experiência inovadora de aprendizagem musical. O professor também trabalhará o encontro e a coeducação entre diferentes gerações, a partir de vivências de Educação Musical Intergeracional. Depois da oficina, os participantes farão uma apresentação aberta ao público, no domingo (19), às 14 horas ,no Royal Plaza Shopping, Rua Maranhão, 240, centro,.
Marcelo Caires Luz – É fundador do Centro de Desenvolvimento Musical Caires, em São Paulo; mestre em Gerontologia (PUC/SP); autor de uma metodologia exclusiva de Escuta Sensível (sonoplastia no audiovisual) e do livro “Educação Musical na Maturidade”; é professor de Comunicação Social; pesquisador da área de envelhecimento, saúde e qualidade de vida; ministra cursos de educação musical para professores da Educação Básica; e é coordenador do Departamento de Música e Educação Musical do SESC Regional de Rio Branco (AC).
Foto: divulgação




