Saúde divulga dados da dengue em Londrina
Serão realizadas em todas as regiões do município, trabalhos de tratamento, recuperação e bloqueio de imóveis
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, divulgou nesta quinta-feira (9) o balanço com dados atualizados sobre a dengue na cidade. De acordo com o levantamento, de janeiro até o momento foram registradas 7.345 notificações. Deste total, estão confirmados 2.430 casos positivos da doença. Após análise, foram descartados 3.880 casos e outros 1.035 aguardam resultados de exames laboratoriais.
Serão realizadas nesta sexta-feira (10), em todas as regiões do município, trabalhos de tratamento, recuperação e bloqueio de imóveis. De acordo com a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos, ao todo serão mobilizadas 32 equipes de agentes de endemias para o desenvolvimento das atividades. Com a previsão de chuvas para o final de semana, os trabalhos não serão realizados no sábado (11).
Educação – Na manhã de hoje (9) o Centro de Formação Cidadã (CFC) do Jardim João Turquino (região oeste) realizou, com apoio do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, uma ação de combate à dengue denominada “Festa Denguina”. O evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre alunos, familiares e pessoas da comunidade, e contou com brincadeiras e jogos didáticos com a temática da dengue. Além das brincadeiras, foi montada uma exposição com maquetes e larvários para mostrar aos presentes como funciona o ciclo do mosquito Aedes aegypti.
“Foi uma atividade bastante produtiva e diferente. Foram montadas barracas de pescaria e outros jogos envolvendo o assunto, com distribuição de prendas para os alunos, que foram orientados e puderam aprender o que é a dengue, seus riscos e como a doença é transmitida”, disse Lucimara Vasconcelos.
Foto: arquivo