Cidade

Prefeitura disponibiliza projetos na internet

Informações estão sendo disponibilizadas para os cidadãos no Portal da Transparência

 

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, está disponibilizando pela internet os projetos que vem sendo desenvolvidos no Município. Para verificar as informações, o cidadão necessita acessar o Portal da Transparência, constante no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), ou o site do Sistema de Gestão Estratégica Orientado para Resultados (Sigeor), pelo (http://sigeor.londrina.pr.gov.br/).

A intenção da Prefeitura é permitir, através do novo sistema, o controle e o gerenciamento de projetos, seguindo a metodologia de gestão estratégica orientada para resultados, cujo foco principal é transformar ações estratégicas em resultados para o público-alvo determinado nos projetos. Até o momento, estão disponibilizados projetos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e de secretarias como a de Recursos Humanos, entre outras.

O sistema moderniza o planejamento, a execução e o controle das atividades e permite que a população o acesse como visitante e acompanhe os projetos em andamento, facilitando o monitoramento mais efetivo. A expectativa é que até o final de 2016 todos os projetos realizados no município estejam presentes na plataforma digital.

Para a integrante da assessoria de modernização da Prefeitura, Liz Dayane Rodrigues, ao implantar o Sigeor, o município está aumentando a transparência dos processos. “O sistema é acessível via internet a todos os cidadãos e permite o acompanhamento da evolução dos projetos que a Prefeitura vem desenvolvendo, isso dá mais transparência, profissionaliza, facilita e moderniza a gestão pública”, defende.    

Sobre o Sigeor – O sistema foi cedido gratuitamente pelo Sebrae, que realizou, em setembro de 2014, um treinamento para os servidores que são gestores de projetos do Programa de Modernização de Administração Pública Tributária (PMAT) e para os que compõem a Rede de Apoio do Sigeor.

Até o momento, mais de 200 servidores das Secretarias de Obras e Pavimentação, Educação, Idoso, Assistência Social, Planejamento, Saúde, Gestão Pública e IPPUL já passaram pelas quatro capacitações para o uso do programa. Até o final do ano estão previstos mais três cursos.

O Decreto 148/2015 foi assinado pelo prefeito Kireeff este ano e regulamenta e institucionaliza a implantação do Sigeor no Município.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos