Ação rápida da Guarda Municipal contém homem que assediou médica em UPA
Profissional foi alvo de investidas inapropriadas de um paciente durante atendimento

A rápida atuação da Guarda Municipal de Londrina resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de assediar uma médica plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste. O caso ocorreu na tarde de domingo (23), por volta das 17h40. A profissional acionou a equipe de segurança após ser alvo de comentários inapropriados e gestos obscenos durante um atendimento médico.
Segundo o relato da médica, o paciente insinuou que ela estaria “fazendo carinho” nele e elogiou suas mãos. Em seguida, passou a tocar seu órgão genital por dentro da calça e fez afirmações de cunho sexual, além de mencionar envolvimento com uma facção criminosa.
No momento em que a médica tentava remover uma proteção contra infecção do rosto do homem, ele tentou beijá-la, levando-a a sair correndo da sala de atendimento em busca de ajuda. Orientada pela equipe da enfermagem, ela acionou a Guarda Municipal, que mantém segurança 24 horas na unidade.
Os guardas municipais localizaram o suspeito dentro da UPA, imobilizaram e deram voz de prisão em flagrante. O homem foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil para as devidas providências.
Recentemente, a Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado a segurança em unidades de saúde, garantindo a presença de dois agentes 24 horas por dia nas UPAs. A medida visa proporcionar mais proteção tanto para os servidores da área da saúde quanto para os pacientes e acompanhantes que utilizam os serviços.