Estande da Prefeitura na ExpoLondrina vai atender a população e estimular novos negócios
Pela primeira vez, administração municipal terá espaço exclusivo em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina

Pela primeira vez a Prefeitura de Londrina estará presente em uma edição da ExpoLondrina, que começa nesta sexta-feira (4) e termina no dia 13 de abril. Além de promover uma interação direta da população visitante com os principais serviços da administração municipal, o estande oficial, localizado logo na entrada principal do Parque de Exposições e Eventos Ney Braga, também servirá como um ponto de encontro para empresários, investidores e empreendedores estabelecerem conexões e prospectarem novos negócios.
O espaço de 200 metros quadrados, montado por meio de chamamento público, foi planejado para atender tanto as necessidades do prefeito e dos secretários, que despacharão de lá diariamente, quanto as demandas dos cidadãos londrinenses.

“O estande da Prefeitura de Londrina será um ponto de apoio e de networking do município dentro da ExpoLondrina 2025, onde teremos a recepção aos cidadãos e de onde os secretários irão despachar diariamente. Teremos também desde a recepção de convidados internacionais até grandes nomes do cenário político nacional. Os empresários e investidores que nos visitarem vão poder usar o nosso espaço para se relacionar e se conectar com outros profissionais do mercado”, afirmou o presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Paulo Henrique Ferreira.
A atuação integrada entre os diversos setores da Prefeitura foi fundamental para proporcionar as melhores experiências aos visitantes do estande, destacou o presidente. “Um time fantástico, envolvendo vários departamentos, que nos permitiu fazer uma bela organização para que essas conexões aconteçam”.
Uma das alas de visitação é dedicada à história de Londrina, com objetos decorativos e fotos históricas gentilmente cedidas Museu Histórico Padre Carlos Weiss, que é administrado pela Universidade Estadual de Londrina.

PH também lembra que já no dia de abertura da feira será realizada a terceira edição do Londrina Paraná Day, evento que reunirá expoentes da iniciativa pública e privada em palestras e debates com o objetivo de divulgar a cidade para o Brasil e o mundo.
“O estande da Prefeitura vai atender o nosso objetivo, que é atrair as pessoas, mostrar os potenciais de Londrina e ser um espaço para falar de negócios, para que os empresários tenham a possibilidade de crescer e outros tenham a possibilidade de se instalar na cidade, além de ser um ambiente para acolher a população”, aponta a diretora de Governança e Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Governo, Liz Rodrigues.
Canal do cidadão – Os visitantes que forem ao estande terão a oportunidade de opinar sobre quais serviços da Prefeitura devem ser prioritariamente disponibilizados pela nova central do cidadão, serviço que foi uma promessa de campanha do prefeito Tiago Amaral e está em reta final de lançamento. Disponibilizado pela CTD (Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento), que também será a responsável por sua operação, o canal 156 concentrará as demandas acionadas pela população.
Abertura – Considerada uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, a ExpoLondrina 2025 terá a cerimônia de abertura às 17h30 desta sexta-feira (4), na pista central do Parque de Exposições e Eventos Ney Braga, com a presença do governador Ratinho Junior e do prefeito Tiago Amaral, além do prefeito de Cambé, Conrado Scheller, e de outros prefeitos da região, deputados estaduais, deputados federais, representantes da sociedade civil organizada e demais autoridades.