Cerimônia de premiação dos Jogos Escolares de Londrina reuniu cerca de 400 pessoas - Blog Londrina
Destaques

Cerimônia de premiação dos Jogos Escolares de Londrina reuniu cerca de 400 pessoas

Alunos, professores e familiares foram até o Teatro Marista para entrega de troféus e medalhas; edição teve recorde de atletas participantes

Em clima festivo, com show de luzes e muita música, foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares de Londrina, edição de 2025. Realizado no auditório do Teatro Marista (Rua Cristina Machado, 240), o evento reuniu centenas de familiares, professores, técnicos e atletas matriculados em escolas públicas e privadas. Todos foram prestigiar a entrega de medalhas para os segundos e terceiros colocados e a entrega de troféus para os campeões.

Foto: Emerson Dias/ NCom

As disputas das cinco modalidades esportivas – basquetebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e handebol nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), envolveram 59 colégios, 226 equipes e registraram um recorde de cerca de 2.300 participantes.

Essa foi a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2025 que, ao todo, compreende quatro etapas. A competição em Londrina, promovida em conjunto pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) e Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte, durou mais de 20 dias.

Presidente da FEL, Felipe Prochet. Foto: Emerson Dias/ NCom

Durante a cerimônia, o presidente da FEL, Felipe Prochet, ressaltou o trabalho da Fundação para promover as atividades esportivas ao longo dos Jogos Escolares. “O esporte é um instrumento de transformação, pode transformas nossas vidas. É uma honra estar na FEL, onde o esporte faz parte da nossa política”, disse.

Diretor-geral do Colégio Marista, Adriano Brollo. Foto: Emerson Dias/ NCom

O diretor-geral do Colégio Marista, Adriano Brollo, enfatizou a participação dos professores na vida dos estudantes. “Eles trabalham muito para alcançar os resultados, se dedicando muito e sacrificando seu tempo pessoal, para estarem com os alunos. Todos eles devem ter seu devido reconhecimento. Obrigado a todos os professores”, ressaltou.

Entre as equipes que alcançaram o primeiro lugar nos JELs está o time feminino de vôlei de praia do Colégio Ética, campeão na categoria B. A atleta Beatriz Pereira, do Colégio Ética, já competiu em outros anos e falou sobre o sentimento de disputar os Jogos Escolares. “Um dos melhores campeonatos que existem. A chance de representar sua escola, ganhar um troféu e ter a possibilidade de representar a cidade de Londrina na fase regional, tudo isso agrega no crescimento do esporte”, destacou.

Técnico do Colégio Ética, Birigui Félix, com atletas medalhistas. Foto: Emerson Dias/ NCom

O técnico do time de futsal masculino do Colégio Ética, Birigui Félix, enfatizou a importância do Jogos Escolares para o calendário escolar. “O esporte é uma ferramenta muito importante nesse desenvolvimento. Além do ganho em quadra, também temos o crescimento deles como pessoas”, citou.

Atleta do basquete masculino do Colégio Estadual Newton Guimarães, o aluno Raul Brene participou pela primeira vez na competição e contou sua projeção para a fase regional dos Jogos. “É o primeiro ano que estou treinando e já estou no elenco que disputou. Mesmo não estando presente em todos os jogos, foi importante para entender a pressão e me preparar para o regional. Queremos buscar o título”, frisou.

Professor de Educação Física, Giuliano Brene, com o filho medalhista Raul. Foto: Emerson Dias/ NCom

O professor de Educação Física e pai de Raul, Giuliano Brene, destacou a emoção de ver o próprio filho em quadra. “Fico bem feliz. Minha vivência foi dentro dos esportes e ver ele participando e conquistando o primeiro lugar é muito satisfatório”, acrescentou.

A solenidade contou também com a presença da chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Londrina, Jéssica Elizabeth Gonçalves Pieri, e dos vereadores Antônio Amaral, Marcelo Oguido e Mestre Madureira.

Com o encerramento dos Jogos Escolares de Londrina, os atletas e professores vão focar na fase regional, que será disputada em Ibiporã de 16 a 21 de maio.

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal