Cidadão

Londrina Futsal enfrenta time do Pato Branco pela Liga Feminina neste sábado (17)

Equipe alviceleste retoma as partidas pela competição nacional e espera buscar pontos importantes fora; time jogará contra as mesmas adversárias na segunda (19) pelo Paranaense

Em busca de mais uma vitória, o Londrina Futsal/Unopar se prepara para encarar o Unidep Pato Branco neste sábado (17), em partida válida pela 3ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). O jogo será às 18h no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Na rodada anterior, o Londrina conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo o Female Futsal por 2 a 1, em casa. Já a equipe de Pato Branco foi visitar o Stein Cascavel Futsal e perdeu por 7 a 1.

O Londrina Futsal está na 9ª posição, com uma vitória e uma derrota em dois jogos, somando três pontos. No momento, a equipe alviceleste tem a quarta melhor defesa da competição. O Pato Branco encontra-se em 7° lugar, com uma vitória em três jogos, somando quatro pontos.

Londrina e o Taboão/Magnus tem um jogo a menos que as outras equipes presentes na competição, nesta fase classificatória, composta por 13 clubes.

Karina Pelé, pivô do Londrina, com a bola nos pés, é um dos destaques do time. Foto: Ana Lugli / Londrina Futsal

A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, ressaltou a importância do jogo fora de casa. “Trabalhamos muito durante essa semana, buscando corrigir situações especificas que as adversárias operam em quadra. Essa partida tem extrema importância, a equipe de Pato Branco está próxima da nossa equipe na tabela. Esperamos fazer uma grande atuação e garantir um resultado positivo”, frisou.

A pivô e capitã da equipe londrinense, Karina Pelé, superou um longo de período de recuperação, tratando uma lesão no ligamento cruzado anterior, que a tirou das quadras por mais de um ano. Ela falou sobre a sua volta as quadras e a boa fase. “Está sendo sensacional. Voltar a fazer o que você ama não tem preço. Antes eu tinha medo de voltar e acontecer novamente, mas os jogos foram passando e eu fui desenvolvendo confiança e meu futsal novamente. Você ficar um ano longe daquilo que ama e ter o retorno fazendo gols é uma sensação inexplicável”, disse.

O Londrina Futsal volta a enfrentar o mesmo Unidep Pato Branco, dessa vez pelo Campeonato Paranaense, na próxima segunda-feira (19), às 19h, novamente no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Foto: Divulgação

A treinadora Jayne Borim destacou a sequência de jogos fora de casa por competições diferentes. “O espaço é curto entre um jogo e outro. A nossa equipe está preparada para esse desafio, mesmo com dois desfalques importantes: Camila e Gabi, que ainda estão em recuperação. O nível de importância para os dois jogos segue o mesmo, independentemente da competição. As duas competições tem extrema relevância e trabalhamos com o mesmo nível de expectativa para as duas”, ressaltou.

A capitã Karina Pelé frisou a importância e metas da equipe. “São as melhores, sabemos da capacidade da equipe do Pato, mas estamos bem e confiantes para as próximas partidas. Minha meta é ajudar a equipe na classificação e sempre estar entre as artilheiras”, destacou.

O projeto do Londrina Futsal recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos