Destaques

Município inicia mutirão contra a dengue

dengue.mutirao.VP

Ação quer conscientizar a população sobre os riscos da doença com a chegada das altas temperaturas e prevenir o surgimento de mais casos e óbitos

 

A Prefeitura de Londrina começou hoje (21) o mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A operação engloba a inspeção aos imóveis, dispersão de inseticida, limpeza de fundos de vale e recolhimento de materiais da linha branca e outros que podem acumular água. Ela vai das 8h às 14h, todos os dias, até o dia 2 de outubro.

dengue.mutirao.V2A gerente de Vigilância Ambiental, Diana Martins, explicou que a intenção é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate. “Esperamos diminuir consideravelmente o número de casos positivos da doença e de óbitos devido à dengue, visto que o período de altas temperaturas e de chuvas está se aproximando e o que fizermos agora refletirá no futuro”, disse.

Os 220 agentes municipais de endemias vão vistoriar 39 mil residências, pontos críticos e pontos comerciais de 48 localidades de Londrina. Para isso, estão sendo utilizados 15 caminhões das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Ambiente, Agricultura, e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para o transporte de materiais de descarte. Além desses, o Rotary Club emprestou uma caminhonete e a Sercomtel forneceu uma caminhonete e uma F4000.

Ações que o cidadão deve fazer

A Prefeitura de Londrina pede aos cidadãos que têm objetos da linha branca como geladeiras, fogões e máquinas de lavar sem uso e outros materiais que podem acumular água como pneus, garrafas, latas, galões e outros, que os coloquem na calçada em frente à sua casa, para que os profissionais possam passar recolhendo o lixo. A população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará o dia e o horário exato para isso.

dengue.mutirao.V4Além do descarte correto dos materiais é importante acondicionar o lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de planta; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos das calhas de água; manter a caixa de água sempre tampada; limpar lajes e locais que acumulam água.

Quem desejar, pode requisitar uma visita dos agentes de endemias ou denunciar espaços com água parada através do Disque Denúncia 0800-400-1893.

A ação conta com a participação de todas as secretarias municipais e parceiros como o Rotary Club, Sercomtel, Associação dos Bancários, Conselhos Municipais de Londrina, Conselho de Pastores de Londrina, entidades religiosas e a 17ª Regional de Saúde.

Pontos de encontro de terça-feira (22)

Região Norte
•    UBS João Paz/R. Francisco Marques de Oliveira, 800
•    TODIMO da Avenida Saul Elkind, 2.900
•    Fundo Vale Marieta, s/n

 Região Noroeste
•    Praça da Bratac/Rua Castanheiras/n
•    Creche Vista Bela/Rua: Anibal Balarotti,110

Região Sul
•    UBS União da Vitória/Rua Dezenove de Abril, 55

Região Leste
•    UBS Marabá/R. das Goiabeiras, 385
•    Praça /Rua: Manoel L. Leite, s/n

Região Oeste
•    UBS Panissa/R. da Ginástica Olímpica, 195
•    UBS Panissa/R. da Ginástica Olímpica, 195

Região Central
•    UBS Vila Casone/Av. Dez de Dezembro, 580
•    Rua Noitebó,157 (Sonoco)
•    Praça ao lado da UBS Eldorado/Rua Pitágoras   

 

Fotos: Vivian Honorato

mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1730&Itemid=1081

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos