III Ciclografias encerra a programação neste fim de semana
Para encerrar as oficinas e conversas, o tema central será tipografias
Neste domingo (27), o III Ciclografias: imagina se pega no olho, encerra sua programação. Às 14 horas terá conversa aberta com Marcos Mello, Flávio Vignoli e Ademir Matias, na Vila Cultural Grafatório, na avenida Paul Harris, 1.575. E às 18h30 será exibido o curta-metragem documentário Prelo, no Cinemark Boulevard, na avenidaTheodoro Victorelli, 150. Ambos com entrada franca.
Os três convidados são envolvidos com a arte tipográfica. O paulistano Marcos Mello é sócio-diretor da Oficina Tipográfica São Paulo e do Atelier Letterpress Brasil, além de artista gráfico e doutor em História pela USP. Ele irá realizar no sábado (26) a oficina “Reinventando a tipografia”, com vagas já esgotadas.
Outro participante é Flávio Vignoli, proprietário da Tipografia do Zé, editor da Coleção Elixir, designer gráfico e professor na Fumec, em Belo Horizonte. E Ademir Matias, um dos últimos tipógrafos em exercício da cidade de Belo Horizonte, foi protagonista do curta-metragem documentário Prelo, que será exibido no domingo, às 18h30 no Cinemark Boulevard, como parte do Festival Kinoarte de Cinema. Depois da exibição Ademir Matias irá conversar com os espectadores.
O sócio-fundador e produtor cultural da Vila Cultural Grafatório, Diogo Blanco, contou que os encontros foram bem proveitosos. “Tivemos um ótimo feedback das pessoas que vieram para os bate-papos e as oficinas. Todos saíram com ideias de produzir em Londrina e nos próprios espaços em outras cidades.”
O III Ciclografias é uma realização do Grafatório com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio do Rancho Grill Churrascaria, Papel de Papel Centro, Hotel Igapó, Museu Histórico de Londrina, DaP-UEL, Captura, Mok Sounds, Kinoarte e AlmA Brasil.




