Município realiza debate com conselheiros tutelares

População poderá enviar perguntas aos candidatos através do email cmdca@londrina.pr.gov.br ou fazê-las durante o encontro na OAB
Na próxima quinta-feira (1°), das 8h30 às 12h, os candidatos a conselheiros tutelares de Londrina vão participar de uma mesa-redonda para esclarecerem as dúvidas da população e dos integrantes da rede de serviços à criança e ao adolescente de Londrina. Será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 311.
A mesa-redonda será mediada pela jornalista Patrícia Zanin. A intenção é conhecer mais sobre a vida dos candidatos, suas expectativas com relação ao trabalho e as experiências obtidas na área. Aqueles que desejarem enviar perguntas aos candidatos podem fazê-lo pelo email cmdca@londrina.pr.gov.br.
O encontro é aberto ao público e não há a necessidade de inscrição prévia. “Todos os candidatos foram convidados a participar e as pessoas que quiserem também poderão tirar suas dúvidas no local. É uma oportunidade da população conhecer estas pessoas e participar fazendo perguntas”, defende a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes.
Eleição – A eleição dos conselheiros tutelares acontecerá no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, nas escolas municipais de Londrina e no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi. Esta é a primeira vez que a seleção é feita de forma unificada em todo o território nacional e com a utilização das urnas eletrônicas. A apuração dos votos será feita no saguão da Prefeitura, após às 17 horas.
Ao todo, são 25 vagas disputadas por 40 candidatos, selecionados após passarem pelas etapas de inscrição, entrega de documentos comprobatórios, prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, prova de títulos e avaliação psicológica.
O processo é promovido pela Prefeitura de Londrina, que está mobilizando 224 servidores para trabalharem no dia das eleições, e é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Recursos Humanos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) participa com a disponibilização das urnas e o Ministério Público age como órgão fiscalizador, orientando em todas as etapas.
Foto: divulgação




