Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo(4)
Candidatos participaram de uma mesa-redonda para expor ao público suas vivências e expectativas
Serão realizadas neste domingo (4) as eleições unificadas para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de todo o Brasil. Os candidatos eleitos vão exercer o cargo na gestão de 2016 a 2019. Em Londrina, a votação será das 8 às 17 horas em 34 escolas municipais. A relação dos candidatos pode ser acessada através do endereço http://goo.gl/IcB8Yc e a lista dos locais pode ser conferida em http://goo.gl/3GaFEG. A apuração dos votos será feita no saguão da Prefeitura, após as 17 horas.
Ao todo, são 25 vagas disputadas por 40 candidatos. A Prefeitura de Londrina está mobilizando 224 servidores para trabalhar no dia das eleições, organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Recursos Humanos.
O voto é facultativo e podem participar todos os brasileiros com mais de 16 anos que possuam título de eleitor. O eleitor deverá comparecer com o título e um documento com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial). Essa é a primeira vez que a eleição ocorre de forma unificada em todo o país e com voto eletrônico.
Mesa-redonda – Os candidatos a conselheiros tutelares de Londrina participaram, nesta quinta-feira (1º), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de uma mesa-redonda aberta ao público. Durante a atividade, os candidatos se apresentaram, esclareceram dúvidas e mostraram suas expectativas sobre os trabalhos a serem desenvolvidos na próxima gestão.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes, ressaltou que o encontro foi importante para que o público pudesse saber mais sobre a vida e a atuação de cada candidato. “Os debates foram bastante produtivos. Os candidatos responderam perguntas preparadas pelo Conselho e também questões do público presente, que teve a oportunidade de conhecer as proposições”, frisou.
Além dos candidatos e conselheiros municipais, participaram da mesa-redonda a juíza Camila Tereza Gutzlaff e o promotor de justiça da 1º Vara da Infância e Juventude de Londrina, Leonardo Nogueira da Silva. A mediação foi feita pela jornalista Patrícia Zanin.
Foto: Vivian Honorato