Cidade

Gestão Pública apresenta Sistema SEI ao Conselho de Transparência

Sistema eletrônico irá modernizar e trazer mais segurança aos processos realizados pela prefeitura

 

A Secretaria Municipal de Gestão Pública apresentou, na noite de ontem (5), ao Conselho Municipal de Transparência e Controle Social (CMTCS) o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) que está sendo implantado pela Prefeitura de Londrina. Participaram o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, e a equipe da Assessoria de Modernização Administrativa.

Durante a atividade foram explicadas as etapas do projeto de implantação e as premissas do sistema: segurança, confiabilidade, confidencialidade e disponibilidade. Também foram apresentadas as funcionalidades do sistema que será responsável pela gestão eletrônica dos processos da prefeitura, sendo acessado via web com senha individual e assinatura digital dos documentos.

O secretário Rogério Dias destacou a facilidade que o sistema trará aos servidores. “Haverá diminuição de retrabalhos e mais organização dos serviços executados, evitando a preocupação com a guarda, transporte e outros serviços que os atuais processos exigem e serão eliminados com o sistema, proporcionando diminuição de custos de combustível, serviços de servidores e de arquivo”, afirmou.

O SEI já foi instituído pelo Ministério do Planejamento e alguns órgãos no país, tendo como foco a transparência nos processos públicos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos