Saúde divulga dados do mutirão de combate à dengue

Em 13 dias de trabalho, foram visitados 29.317 imóveis e removidas 624 toneladas de materiais em 208 caminhões
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado final do mutirão de combate à dengue, iniciado no dia 21 de setembro e encerrado nesta semana. As atividades foram realizadas em todas as regiões da cidade e contaram com a participação das secretarias municipais de Obras, Agricultura, Assistência Social, Ambiente, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel e Sanepar.
Conforme o relatório, foram visitados 29.317 imóveis do município. Ao todo, 208 caminhões promoveram a retirada de 624 toneladas de diversos tipos de materiais. Foram removidos 10.348 sacos de 100 litros para coleta pública ou reciclagem, o que corresponde a 118.710 quilos.
A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, disse que o mutirão tem um papel importante para reduzir a quantidade de casos de dengue, mas ressaltou que a participação da população é imprescindível no combate à doença. “O clima quente é propício e favorável para o desenvolvimento do mosquito e, por isso, precisamos unir forças para evitar o avanço dos índices da doença na cidade. Contamos, portanto, com a colaboração de todos neste processo”, destacou.
Com a análise dos dados do mutirão, a Secretaria de Saúde irá planejar novas atividades que estão sendo agendadas. Além disso, terão continuidade as ações de rotina com visitas de tratamento, limpeza e bloqueio de imóveis.
Números da dengue – A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou hoje (8) o balanço semanal com informações atualizadas referentes à dengue em Londrina. De janeiro até o momento, 8.865 notificações foram feitas e, destas, 2.692 casos foram confirmados da doença. Foram descartados 5.608 casos e outros 565 estão aguardando resultados de exames de laboratório.
Fotos: arquivo/N.Com




