Encontro de violeiros abre espaço para apresentações mirins
Roda de Viola realizada na Vila Cultural de Comunicação Popular recebe crianças na segunda-feira (12)
A Vila Cultural de Comunicação Popular, localizada na região sul, realiza nesta segunda-feira (12) mais uma Roda de Viola. Neste encontro de violeiros, as crianças da região sul que saibam cantar ou tocar música sertaneja, inclusive de raiz, são convidadas a comparecer para apresentações. O encontro marca o Dia das Crianças e terá início às 15 horas, na rua Ivone Freitas Lopes, 236, Conjunto Saltinho. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.
Segundo o coordenador da Vila Cultural, Lucas Bellomi, os encontros de violeiros ocorrem todo segundo domingo de cada mês, porém essa edição foi alterada para receber os cantores mirins. “O trabalho é promovido para manter a cultura da música sertaneja de raiz, as modas de viola, presentes no dia a dia das pessoas”, explicou.
Para a presidente da Associação de Democratização da Comunicação, responsável pela Vila Cultural, Maria Inez Gomes, essa é uma oportunidade para crianças e adultos interagirem através da música. “Muitas pessoas com talento para a música, seja tocando instrumentos ou cantando, não sabem como compartilhar isso com a comunidade. Aqui eles encontram um espaço aberto para recebê-los, com a estrutura necessária, valorizando e dando voz aos nossos talentos locais”, disse.
A Vila Cultural de Comunicação Popular tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O objetivo é tornar-se ponto de referência da cultura popular, para desenvolver atividades práticas na área da comunicação popular comunitária e de mídias sociais.




