Capacitação aborda o tema “Diversidades”
Apresentações teatrais, palestras e vivências são algumas das atividades do evento para assistentes sociais, psicólogos e técnicos dos CRAs
A Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal do Idoso e do Grupo de Teatro do Oprimido de Londrina realizará nesta sexta-feira (16), das 8 às 14 horas, uma capacitação interna com a equipe de assistentes sociais, psicólogos e técnicos que atuam nas unidades dos Centros Regionais de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (CENTRO POP). O evento será na Fundação Tamarozzi, na Rua Almeida Garret, 115, Jardim Mediterrâneo.
A capacitação tem como tema “Diversidades”, que será dividido em cinco módulos: Mitos do Envelhecimento, Direitos da Pessoa com Deficiência, Raça e Pessoas em Situação de Risco nas Ruas, Cultura Indígena e Diversidade Sexual. Haverá atividades cênicas, vivências e vídeos de cada subtema. Todos os participantes vão passar pelos módulos e assistir a palestra da diretora de Políticas de Educação Especial da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC), Martinha Clarete Dutra dos Santos. Também será realizado um debate sobre diversidades e uma apresentação cultural do Grupo Entre Passos – Cia de Dança da UEL.
De acordo com a diretora de Proteção Social Básica, Sandra Nishimura, são esperadas 160 pessoas. Ela afirmou que a capacitação visa abordar as diversidades e mostrar o quanto estão presentes no cotidiano profissional. “O evento destaca a importância de termos conhecimento nessas áreas para que possamos aprimorar nossa prática de trabalho com respeito e ética.”