SouLondrina lança produtos com identidade do município
Projeto selecionou 44 produtos, criados para difundir a cultura da cidade. Estarão disponíveis para venda a partir de quinta-feira (29)
Nesta quinta-feira (29), às 8h30, o projeto “SouLondrina: souvenir criativo” irá apresentar os produtos selecionados para comercialização nas Salas de Mostra Temporária do Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, localizado na Rua Benjamin Constant, 900. A ação é coordenada por um grupo gestor, formado por representantes do Núcleo de Turismo da Prefeitura de Londrina, do qual fazem parte o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e o Londrina Convention e Visitors Bureau.
Os produtos foram criados por empresas e artistas selecionados, com o objetivo de difundir uma identidade londrinense que possa ser levada pelos visitantes como lembrança da cidade. A comercialização será realizada em 11 pontos de vendas credenciados e pela internet, a partir desta quinta-feira(29). Ao todo, 22 produtores irão lançar 44 souvenirs, produzidos em couro, papel, borracha, tecidos e outros materiais, com ícones da cidade, como o café, o pé vermelho e pontos turísticos, como o Lago Igapó e a Catedral Metropolitana de Londrina.
De acordo com o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, Londrina passará a ser conhecida no cenário externo. “Os produtos têm o intuito de mostrar, aos visitantes, os ícones que já fazem parte da identidade londrinense. A partir de agora a cidade pode ser levada para fora por meio das lembranças”, afirmou.
A cerimônia marca o lançamento dos produtos no mercado e a abertura do site para vendas, ainda não divulgado. Na categoria “Alimentos e Bebidas”, foram criados produtos gastronômicos com ingredientes da culinária londrinense, com destaque para o café.
O projeto foi idealizado no ano passado e apresentado em abril deste ano, com prazo de inscrições até maio. A iniciativa desta primeira edição, baseada no projeto de Curitiba, foi do Núcleo de Turismo de Londrina e entidades associadas, Secretaria de Estado do Turismo, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR), Universidade Norte do Paraná (Unopar), SENAC, e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), com apoio financeiro e técnico do Sebrae-PR.