Exposição de reprogravuras é aberta no Cemitério de Automóveis
As obras expostas são resultado do trabalho dos últimos 30 anos de Eduardo Tadeu
Começa nesta quinta-feira (29), às 20 horas, a exposição “Os Fragmentos”, do artista gráfico Eduardo Tadeu, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103-A. A entrada é gratuita e aberta ao público. A exposição permanece até dia 16 de novembro e a partir de sexta-feira, o horário de visitação será das 14 horas às 17h30.
Eduardo Tadeu é formado em História e trabalha como artista visual desde a década de 1970. Voltada para a vertente gráfica, a exposição reúne cerca de 30 reprogravuras (gravuras produzidas com mídias digitais) de imagens originais de mais de 20 ou 30 anos, modificadas digitalmente. O trabalho faz parte do projeto “O Livro dos Fragmentos”, desenvolvido em parceria com o poeta, contista e roteirista Augusto Silva e o artista gráfico Marcelo Galvan. A obra ainda não tem data de lançamento.
De acordo com o artista Eduardo Tadeu, a maioria das gravuras foi inspirada em ícones cinematográficos e histórias em quadrinhos. “É o resultado de décadas de trabalho. O objetivo é instigar as pessoas a refletirem sobre o mundo que as rodeia”, afirmou.
As gravuras foram impressas com patrocínio da TopBrasil. A realização é da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).