CMEI Anita Correia escolhe peças do projeto Papel Machê
As esculturas selecionadas irão participar da II Mostra de Trabalhos da Educação Infantil
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Correia realizará, nesta quinta-feira (12), durante todo o dia, as eleições das peças desenvolvidas no projeto Papel Machê. As esculturas ganhadoras integrarão a II Mostra de Trabalhos da Educação Infantil. Toda a comunidade da região poderá participar da votação, que acontece na própria unidade, localizada na Rua Pedro Martins, 176, no Conjunto Habitacional Tito Carneiro Leal.
As esculturas que participam da escolha fazem parte de uma ação realizada durante todo o ano na escola. O projeto Papel Machê é um trabalho realizado pelo CMEI que é desenvolvido toda as segundas-feiras e quintas-feiras na própria unidade, onde os alunos produzem, juntamente com os pais, esculturas para compor o acervo da “sucatoteca” da escola, servindo como material pedagógico. Foram elaboras aproximadamente 30 obras, entre elas réplicas de Saci, Boto Cor de Rosa, Cuca e Iara, personagens do folclore brasileiro, que foi o tema da ação.
Segundo a diretora do CMEI, Vanilda Lopes, o projeto traz para as crianças e familiares a valorização de seus trabalhos, além de promover a integração entre os participantes. “A iniciativa é também uma proposta de preservação, arte e sustentabilidade, em que se ajuda o meio ambiente por meio da transformação do jornal para o papel machê”, contou.
A II Mostra de Trabalhos da Educação Infantil é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) e envolve todos os CMEIs e alguns dos Centros de Educação Infantil (CEIs). O evento será no próximo dia 27, durante todo o dia, no CMEI Valeria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, Centro. Na ocasião, cada escola apresentará seu projeto pedagógico elaborado durante todo o ano.