Lojistas recebem selo “Arma não é brinquedo”
A quinta edição da campanha valoriza e identifica empresas que não comercializam armas de brinquedo
Nesta quinta-feira (26), às 14h30, o Movimento pela Paz e Não-Violência (Londrina Pazeando) e a Prefeitura de Londrina, vão promover a quinta edição da entrega do selo “Arma não é brinquedo”. A cerimônia será realizada durante sessão solene na Câmara Municipal de Londrina, na rua Parigot de Souza, 145. Este ano, 47 lojistas receberão o selo e outros 25 vão renovar a validade por mais dois anos. A sessão será aberta à comunidade.
O selo “Arma não é brinquedo” é direcionado aos comerciantes que aderiram à Lei Municipal 9.188/2003. O selo começou a vigorar em 2011, com uma modificação na lei de 2003, que proíbe a venda de armas de brinquedo, mesmo que contenham partes coloridas, atirem água, bolhas de sabão ou balas de brinquedo. Os lojistas participantes serão identificados com o selo, que tem validade de dois anos.
Durante a cerimônia, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães farão um ato pela paz. Após a apresentação, empresários e comerciantes vão participar da solenidade juntamente com o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e a ONG Londrina Pazeando, além de entidades assistenciais, vereadores, representantes da Prefeitura e comunidade externa.
De acordo com o coordenador da ONG Londrina Pazeando e diretor do Compaz, Luis Claudio Galhardi, a cidade de Londrina é referência nas políticas públicas contra a venda de armas de brinquedo. “A campanha preza a resolução dos conflitos sociais de forma pacífica, sem o uso de armamentos. A expectativa é de que uma Lei Federal contra a venda de brinquedos bélicos seja aprovada”, afirmou.
Selo – Os 72 lojistas participantes em 2015 receberão o selo, representado por uma peça em acrílico, e o certificado fornecido pela Secretaria Municipal de Fazenda, que identificam o comércio como participante da campanha. Os lojistas também receberão um CD com o arquivo digital da logomarca da campanha que pode ser utilizado pelo período de dois anos em todo o material publicitário da empresa.
Os comerciantes interessados devem entrar no site da Câmara Municipal (http://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/arma), baixar o requerimento e solicitar o selo à Prefeitura. A lista das lojas que já participam também está disponível no site.
Foto: Divulgação




