Cidadão

Vivência dos Ventos é tema da terceira edição do Festival Alvorecer Primeira Infância

Atividade gratuita no Córrego da Capivara oferece oficinas temáticas, bazar e contação de histórias neste sábado (16)

A terceira edição do Festival Alvorecer Primeira Infância será realizada neste sábado (16), às 14h30, com o tema “Vivência dos Ventos”. O evento gratuito vai ocorrer na Praça Córrego da Capivara, fundo de vale localizado nas proximidades da Rua Gôa, região sul, e se estende até as 17h30. A iniciativa busca criar um espaço de lazer e convivência para crianças e suas famílias, promovendo conexão com a natureza por meio de atividades lúdicas e incentivando a integração comunitária.

Foto: divulgação

O festival é uma realização do projeto Refloresta Capivara em parceria com o Centro de Educação Infantil Jardim Alvorecer (CEI). A programação foi pensada para envolver toda a família e inclui contação de histórias, bazar infantil com roupas, sapatos, livros e brinquedos, além da venda de quitutes e bebidas. A organização recomenda que os participantes levem caneca, água, repelente e uma canga para aproveitar melhor o evento.

Segundo a arte-educadora ambiental Sarah Gregório, o festival tem como público-alvo principal crianças de até sete anos. “A atividade é voltada para crianças que normalmente não costumam ter ações aqui em Londrina, o público da primeira infância. Esta será nossa terceira edição. A primeira também foi no Córrego da Capivara, onde tivemos uma participação muito forte da comunidade local e pessoas da escola, recebendo muitos retornos positivos. Até aqui, acredito que podemos avaliar de forma muito positiva o que tem sido feito. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, relatou.

Entre as atividades da tarde, estão oficinas e brincadeiras ligadas à temática dos ventos. O Ateliê de Fantasias Jogar Dentro vai oferecer a construção e decoração de asas com modelos já prontos de borboletas, pássaros e até morcegos, para que as crianças decorem e levem para casa. Haverá também as oficinas de Balangandã e Capucheta, brincadeiras tradicionais que utilizam o vento como elemento principal. “Todas as oficinas e brincadeiras foram pensadas para serem realizadas no nosso gramado. Como nessa edição o tema é especial dos ventos, vamos explorar muito essa interação das crianças com o espaço aberto”, explicou Gregório.

O evento integra o projeto Refloresta Capivara: Restauração Sintrópica do Fundo de Vale, que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Verde (Proverde), gerido pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). A iniciativa é realizada pela Associação Terra Roxa, mantenedora do CEI Jardim Alvorecer.

Texto: Thiago Paes, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos