Fora de casa, Londrina Futsal encara o Marechal Cândido Rondon pelo Paranaense Feminino
Após derrota no jogo anterior, equipe foca em pontuar na reta final da primeira fase do estadual
Para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Paranaense Série Ouro 2025, o time feminino do Londrina Futsal/Unopar enfrenta a AAC/Copagril/Marechal Cândido Rondon fora e casa, neste sábado (16), às 19h, no Ginásio Ney Braga. O duelo vale pela 10ª rodada e o objetivo do Alviceleste é somar pontos na quadra adversária para garantir sua passagem às quartas-de-final na parte alta da tabela.
Com dez pontos em oito jogos, o Tubarão está na terceira posição do estadual, entre sete equipes participantes. O retrospecto é de três vitórias, um empate e quatro derrotas. Apenas um ponto atrás, com nove, está o próprio Marechal Rondon. Por isso, o confronto pode mexer na classificação geral. Na liderança está o Stein Cascavel com 19 pontos em sete jogos, mesma pontuação da ADTB Telêmaco Borba, que tem uma partida a mais.
O Londrina vem de uma derrota, jogando em casa, contra o time de Telêmaco Borba pelo placar de 1 a 0. As próximas adversárias também perderam seu compromisso anterior, sendo batidas como visitantes pelo Unidep Pato Branco, por 2 a 1.
A treinadora Jayne Borim espera que sua equipe consiga manter a concentração para encaixar o formato de jogo preparado e somar pontos em Marechal. “Este duelo é espinhoso, já que o Marechal joga a Copa do Brasil e tem se reforçado, um time que tinha condições de estar disputando a Liga Feminina, mas não entrou neste ano. Vamos com tudo para fazer uma grande apresentação e tentar uma vitória rumo às quartas”, disse.
Após ter encerrado sua participação na Liga Feminina de Futsal (LFF), sem passar para a segunda fase, o Londrina agora volta seu foco inteiramente para o Paranaense 2025. “Tivemos uma série de situações problemáticas na primeira parte da temporada que, infelizmente, acabaram interferindo nos resultados em quadra na competição nacional. A hora é de reunir forças e manter a boa campanha no estadual nessa reta final, brigando pela posição mais alta possível. Temos ainda pela frente os Jogos Abertos do Paraná com o time adulto e também o Paranaense Sub-20 em andamento”, acrescentou.
Depois da 10ª rodada, contra o Marechal, o LEC terá mais dois jogos pela primeira fase do Paranaense Série Ouro 2025. Os adversários serão o Stein Cascavel, dia 23 de agosto, em casa, encerrando diante do Colombo fora, dia 7 de setembro.
O projeto do Londrina Futsal é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
Paranaense Série Ouro 2025 – O Campeonato Paranaense é disputado por sete equipes em grupo único, com jogos em turno e returno, por pontos corridos. Na primeira fase cada equipe disputa 12 jogos. Avançam diretamente para a semifinal as duas equipes melhores posicionadas na etapa classificatória.
Por sua vez, os times que ficarem entre 3º e 6º lugares estarão classificadas para as quartas-de-final. O time classificado em 7º lugar terá encerrado sua participação na Série Ouro 2025.




