Cidadão

Saúde publica edital para contratação temporária de agente de endemias

Processo seletivo oferece 120 vagas com salário até R$1.347,32; inscrição é gratuita e pode ser feita de 10 a 13 de dezembro

 

A Secretaria Municipal de Saúde publicou no Jornal Oficial do Município nº 2874, desta quarta-feira (9) o Edital 119/2015, referente a abertura de processo seletivo para contratação temporária de agente de endemias. A medida foi tomada devido ao estado de Alerta Epidemiológico e de Emergência na Saúde do município, já que o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue encontra-se acima do estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, ressaltou a necessidade do teste. “É importante que façamos este processo seletivo, devido à iminência de uma epidemia de dengue no município, inclusive com mortes e também, o risco da introdução do vírus causador das doenças chikungunya e zika, doenças essas transmitidas também pelo mesmo mosquito. Para isso são necessárias ações e esforços de todos.”

Martin destacou que os agentes de combate de endemias são personagens importantes no combate ao mosquito. “Eles trabalham em todo o município, orientando a população, executando várias ações de campo com o objetivo de acabar com o mosquito da dengue e assim, evitando que pessoas adoeçam e, principalmente, morram pela doença.”

Seleção – O processo seletivo oferece 120 vagas, com carga horária semanal de 30 horas. Conforme a demanda, os trabalhos dos agentes podem ser realizados aos sábados, domingos e feriados. A remuneração total chega a R$1.347,32, e uma das exigências do cargo é o Ensino Fundamental completo.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, e a seleção será feita através de prova objetiva. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas entre 10 e 13 de dezembro, pelo portal da Prefeitura, no link www.londrina.pr.gov.br. A realização das provas está prevista para 20 de dezembro, no período da manhã, com 25 questões de múltipla escolha. O próprio Município será responsável pela realização das provas, e 5% das vagas oferecidas são reservadas para pessoas com deficiência.

A convocação dos aprovados deve começar na primeira semana de janeiro de 2016. O edital 119/2015 tem validade de seis meses, e pode ser prorrogado por igual período.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos