Destaques

Sabrina Gabrieli conquista medalha de ouro e quebra recorde no Pan-Americano Junior

A atleta de 19 anos escreveu seu nome no topo após vencer a prova dos 800m, com o tempo de 2:05.87

A atleta do projeto Londrina Atletismo e do Praia Clube (MG), Sabrina Gabrieli, 19 anos, conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde da prova dos 800m feminino dos Jogos Pan-Americanos Junior, competição sediada em Assunção, no Paraguai.

Sabrina Gabrieli já acumula uma trajetória marcante no atletismo, sendo esta a 6ª vez representando o Brasil em competições internacionais. Ao longo de sua carreira, ela participou de três Campeonatos Sul-Americanos, defendeu o país no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, competiu nos Jogos Pan-Americanos e ainda esteve presente em um Mundial de Atletismo.

Foto: Alexandre Loureiro / CBAt

O novo nome no topo dos 800m

A recordista escreveu seu nome no topo após concluir a prova com tempo de 2:05.87. Sabrina Gabrieli falou sobre a emoção de atingir esses feitos. “Difícil explicar essa sensação, é muita felicidade, gratidão, alívio, emoção, sempre treinamos para estar entre as melhores, e ver o resultado é muito gratificante. O mundo parecia ter parado por um instante, estou imensamente feliz. Além da medalha de ouro, ser recordista da prova é realmente indescritível. Correndo alegre, confiante e cada vez querendo melhorar mais”, comemorou.

Gabrieli ainda destacou a importância da medalha e os objetivos futuros. “Acredito que tenha sido um grande passo e um resultado de extrema importância para minha carreira, resultado de muito trabalho junto com o meu treinador Anderson. O sonho de uma vaga olímpica pode ser possível, com muito trabalho, esforço e com toda a estrutura que a equipe nos proporciona. Com o resultado, estou classificada para o Jogos Pan Americanos na categoria Adulto”, acrescentou.

O treinador do Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, falou sobre o potencial e o trabalho desenvolvido pela atleta.A Sabrina tem sido, nos últimos dois anos, uma das principais atletas do grupo de prova dela. Ela é considerada uma grande promessa para o futuro e está em uma ascensão muito grande. Com esse crescimento, nós acreditamos que é um potencial olímpico e pode estar presente nos próximos Jogos Olímpicos”, destacou.

Londrinense na final

A atleta do projeto Londrina Atletismo e do Praia Clube (MG), Julia Ribeiro, de 20 anos, medalhista de ouro no revezamento 4x400m misto, voltou às pistas na quarta-feira (20) para competir na final dos 400m rasos, onde terminou em 4° lugar com o tempo de 00:53.63.

Miranda destacou a variedade e a competividade presente no Londrina Atletismo. “O nosso projeto tem essa característica de trabalhar diversas provas e categorias. Nós somos um dos poucos projetos do Brasil que tem eficiência nas categorias de formação (sub-16, sub-18, sub-20) e nas categorias adultas (sub-23 e adulto). Nesses 25 anos de projeto, alcançamos grandes resultados nessas categorias e em diversos grupos de prova”, frisou.

A transmissão dos Jogos Pan-Americanos Júnior está disponível no canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela CazéTV, ambos no Youtube.

A delegação brasileira de atletismo levou 54 atletas à competição, sendo 24 mulheres e 30 homens. As disputas da modalidade seguem até sexta-feira (22), na pista do Estádio de Atletismo do Comitê Olímpico do Paraguai.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (NCom) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos