Destaques

Centros de Economia Solidária são opções para compras de Natal

EconomiaSolidariaLJP

Os locais disponibilizam opções de diferentes artesanatos; no centro, da avenida Rio de Janeiro, há uma exposição de fotografias assinada por Luiz Jacobs

Para os que ainda não compraram os presentes de Natal, uma possibilidade é passar em uma das lojas da Economia Solidária. O Centro Público de Economia Solidária, que fica na avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a J.K., vai funcionar normalmente nesta quarta-feira (23), das 9 às 17 horas, e no dia 24, das 9h às 14h.  

Já na nova Casa da Economia Solidária Café e Arte, localizada na Praça Sete de Setembro, esquina com a EconomiaSolidariaLJ2Prua Professor João Cândido e avenida São Paulo, ao lado da Sercomtel, vai funcionar também nesta quarta-feira, em horário normal, das 8h às 18h, na quinta-feira(24), das 8h até as 17h, e no sábado (26), das 8h até as 13h. O Centro de Economia Solidária da Praça Sete de Setembro conta ainda com um espaço para comer.

Nos dois endereços a população pode comprar alimentos como salgados, licores e bolos. Outros produtos são peças de crochê e tear, porta-guardanapo, caixas decoradas, tapetes, aromatizantes, almofadas entre outros produtos. Para este Natal, as famílias participantes do programa fizeram vários artesanatos de acordo com a temática da época.

O Programa – Segundo a gerente de inclusão produtiva, Nelma Liberato, são 55 empreendimentos e 200 pessoas que participam do trabalho. “O programa dá apoio e incentivo às famílias que não têm a possibilidade de inclusão na sociedade, gerando renda e melhorando a situação econômica e social de suas famílias”, explicou.

Para participar do Programa de economia Solidária é necessário ir a um dos Centros Regionais de Assistência Social (Cras) ou no Centro de Economia Solidária da avenida Rio de Janeiro, já tendo o Cadastro Único.

Exposição – No Centro, localizado na avenida Rio de Janeiro, há uma exposição do repórter fotográfico, Luiz Jacobs, integrante do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina. O horário de visitação é o mesmo da loja. Esta é a segunda vez que o jornalista expõe fotos no centro.
 
Com o tema “Olhares e Dizeres da Economia Solidária”, o repórter expõe cerca de 40 fotos, que mostram os empreendimentos da Economia Solidária, em diferentes pontos da cidade. “O trabalho foi feito desta forma, porque os grupos têm colocado a cidade presente em seus trabalhos. É muito importante mostrar, por meio das fotos, o valor do trabalho dos integrantes do Programa”, destacou.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos