Prefeitura convoca mais 68 professores pelo Concurso Público
Docentes das Séries Iniciais, Educação Física e Educação Infantil chamados substituem candidatos desistentes que foram desclassificados
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, convocou nesta terça-feira (5) mais 68 professores pelo Concurso Público nº 172/2015. São 32 convocações para cargo de Docência de Educação Infantil, 31 para docentes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e mais 5 para docência de Educação Física. Para aceitação das vagas os candidatos devem comparecer na próxima segunda-feira (11), às 8 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, que fica na rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.
O edital nº 002/2015 e seus anexos, com a listagem de candidatos chamados, está disponível na edição nº 2894 do Jornal Oficial, desta terça-feira (5). A listagem também pode ser acessada na página oficial do Concurso Público nº 172/2015, pelo portal da Prefeitura, no link http://goo.gl/h77njc.
Segundo o secretário municipal de Recursos Humanos em exercício, Thiago Martiusi Moura, os candidatos que não puderem comparecer na próxima segunda-feira (11) no CMEI Valéria Varonesi terão o prazo de 2 dias úteis para assumir as vagas diretamente na Diretoria de Desenvolvimento Humano, contados a partir desta data. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas, e o endereço é avenida Duque de Caxias, 635, no 2º andar.
Moura esclareceu que, ao aceitarem a vaga, os candidatos terão um prazo para providenciar exames admissionais e realizar as perícias médicas e psicológicas. “Após o candidato apresentar os exames, passar pelas perícias, e ser considerado apto, ocorre a nomeação. Como o calendário escolar inicia no dia 25 de janeiro, já estamos providenciando os agendamentos das perícias para agilizar o processo de contratação destes profissionais”, explicou.
Demais cargos – O secretário municipal de Recursos Humanos em exercício informou que a última fase a ser realizada para os demais cargos de nível operacional, médio e superior do Concurso Público, é a avaliação dos candidatos classificados que se declararam como afrobrasileiros.
Uma comissão interdisciplinar, formada por representantes da Prefeitura e demais órgãos da sociedade civil organizada, é quem dará um parecer favorável ou não à declaração do candidato. “A validação de declaração como afrobrasileiros deverá ocorrer agora em janeiro. Após a divulgação dos pareceres, abre-se o prazo para recursos. E com a publicação da análise dos recursos, teremos o resultado final, seguido da homologação do Concurso”, disse.
Foto: Arquivo