Destaques

Kireeff participa de reunião com moradores do Jardim Califórnia

No encontro, o prefeito falou das ações que estão sendo tomadas para esclarecer os tremores de terra naquela região

ReuniaoCaliforniaLJP

O prefeito Alexandre Kireeff participou, na noite de terça-feira (5), de uma reunião com moradores do Jardim Califórnia, onde explicou as medidas que estão sendo adotadas para averiguar as causas dos tremores que ocorrem naquele bairro, localizado na região leste, desde dezembro.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, que ficou completamente lotado. Kireeff recebeu o convite da Associação de Moradores do Jardim Califórnia representada pelo seu presidente, José Oliveira. A recepção foi feita pelo padre Paulo Alencar, pároco da comunidade local.

“Foi uma reunião muito importante em que promovemos esclarecimentos, recebemos e informamos da população sobre o que está acontecendo naquela região. Acredito que, neste sentido, a comunidade saiu satisfeita. Evidentemente, todos querem ter respostas definitivas, mas acreditamos que num espaço razoável de tempo chegaremos a uma conclusão sobre a origem dos tremores”, salientou.

ReuniaoCaliforniaLJ2PKireeff informou que a Prefeitura de Londrina está oferecendo o apoio logístico necessário para a vinda de técnicos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), que implantaram nesta quarta-feira (6) sismógrafos no Jardim Califórnia. Os equipamentos vão apontar se os abalos sísmicos são de causa naturais ou não. “Nós do Poder Público estamos acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos”, frisou o prefeito.

Também prestaram esclarecimentos e informações a respeito dos tremores o coordenador da Defesa Civil de Londrina, coronel Rubens Guimarães; o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo; o secretário municipal de Obras e Pavimentação em exercício, Ney Paulo; o geólogo e docente do Departamento de Geociências Universidade Estadual de Londrina, José Carlos Pinese; o chefe do Departamento de Geociências da UEL, Edson Archela; e o gerente geral da Sanepar, Sérgio Bahls.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos