Governo federal homologa situação de emergência em Londrina
Reconhecimento permite que município apresente o plano de trabalho, para dar continuidade à busca de recursos para a realização dos reparos
O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, homologou a situação de emergência em Londrina, decretada pela Prefeitura no dia 12 de janeiro. A portaria nº 19, de 27 de janeiro de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). O reconhecimento permite que o município apresente o plano de trabalho, para dar continuidade à busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal, para a realização dos reparos.
O prefeito Alexandre Kireeff disse que a data limite para apresentação dos planos de trabalho é de 90 dias após a ocorrência do evento que desencadeou o estado de emergência. “Nós vamos cumprir essas medidas focando principalmente nas grandes obras de infraestrutura, que são as pontes que nós perdemos, os estragos nas estradas rurais, e também os prejuízos na malha urbana, em especial nas galerias pluviais e na infraestrutura de drenagem”, frisou.
Em Londrina, as chuvas do dia 11 de janeiro causaram prejuízos na ordem de R$ 95.123.975,44.