Destaques

Equipe Pré-Infantil de Beisebol é vice-campeã no Festival Primavera

Com atletas de 8 a 10 anos, equipe do Londrina Beisebol alcançou bom resultado na competição realizada em Marília (SP)

A equipe Pré-Infantil do Londrina Beisebol conquistou o vice-campeonato da Divisão de Acesso da Chave Prata no XXVI Festival Primavera de Beisebol Pré-Infantil, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, na Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, no interior paulista. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), contou com a participação de 17 equipes de diferentes cidades do país.

O time londrinense foi representado por 14 atletas, com idades entre 8 e 10 anos. Em edições anteriores, Londrina já conquistou títulos nessa mesma competição e, segundo a comissão técnica, esse foi um dos melhores resultados da categoria desde a pandemia, em 2020.

Foto: Divulgação / Londrina Beisebol

Para Matheus Burgatti, integrante da comissão técnica, o resultado reflete o comprometimento dos atletas e o apoio da comunidade. “Foi muito bom, estamos vendo a evolução do time, com o aprimoramento dos fundamentos e também o entendimento do jogo. A preparação foi feita com muito treinamento e ajuda dos pais, que são fundamentais nesse processo. Não é um esporte fácil de aprender, por isso a presença das famílias é tão importante”, destacou.

Entre os pais que acompanharam a equipe em Marília (SP), o sentimento foi de orgulho. Luis Mitsuo Ogo, pai do atleta Igor Ogo, ressaltou a dedicação do filho. “Ele adora treinar e competir, é bastante dedicado e competitivo. O beisebol desenvolve muita disciplina, resistência e raciocínio. Sentimos muito orgulho de ver as conquistas que ele alcança, pelo esforço, dedicação, respeito e amizade que eles criam entre os companheiros de time”, pontuou.

Luis também destacou a experiência que o beisebol proporciona dentro e fora de campo. “A amizade que se forma entre atletas e familiares é única. O beisebol é democrático, tem espaço para diferentes perfis e cada criança encontra uma posição que se encaixa melhor em suas características. É um esporte coletivo, onde todos precisam estar comprometidos para que o time vá bem”, afirmou.

Miguel Nishihara, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e do Instituto de Educação, Cultura e Esportes da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), reforçou que o esporte de base é essencial para o desenvolvimento das crianças. “Nos centros maiores como Londrina, há grande procura pelo esporte, que prepara as crianças com disciplina, respeito aos técnicos, coordenadores e outros pais. É um esporte de conjunto, e o ciclo de amizade entre os atletas que se inicia nas competições oficiais é muito grande.”

O próximo compromisso da equipe será o Campeonato Paranaense, em Maringá, nos dias 15 e 16 de novembro. Já em dezembro Londrina será sede do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil, marcado para os dias 6 e 7, no Ginásio de Esportes Moringão.

O projeto do Londrina Beisebol é mantido com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos