Guilherme Belarmino busca tetracampeonato na Copa Brasil de Kickboxing
Competição reúne 1.500 atletas, de 22 estados, e vale pontos no ranking nacional; equipe de Londrina terá 23 participantes
Começa nesta quinta-feira (18) a Copa Brasil de Kickboxing, maior evento da modalidade no calendário da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). A competição segue até domingo (21) e será realizada, pela primeira vez, em Cambé, no Ginásio de Esporte Ana Rosa (avenida Antonio Ramineli, 655). Londrina será representada pelo tricampeão da Copa, Guilherme Belarmino, um dos principais nomes do esporte no país.
O torneio reúne 1.500 inscritos, de 22 estados, e contabiliza pontos para o ranking nacional. Para conquistar o tetracampeonato, Belarmino precisará vencer três lutas. O atleta compartilhou que chega motivado e preparado. “As expectativas são grandes. Mantivemos os treinos do primeiro semestre, que nos trouxeram grandes resultados. Com isso, estamos treinando forte visando as competições do último semestre”, afirmou.

Defendendo a equipe Londrina Kickboxing / FEL / Raro, Belarmino conquistou o título em 2024 e agora busca o bicampeonato consecutivo. No total, a delegação londrinense contará com 23 atletas na Copa Brasil. Paralelamente ao evento, será disputada a 3ª edição do Campeonato Brasileiro Universitário de Kickboxing, que terá dois representantes de Londrina. Nesta competição, Belarmino também atuará como técnico.
Segundo o professor de kickboxing e membro da diretoria da Delegacia Estadual de Kickboxing, Beto Cunha, o evento é resultado de meses de planejamento. “Estamos no processo de organização desde o início do ano, com uma estrutura que envolveu mais de 100 pessoas. Nossa expectativa é extremamente positiva, porque todos os principais atletas da confederação brasileira vão estar presentes. Muitos disputarão o Mundial, então a Copa Brasil também serve como preparação e consolidação do ranking para os eventos de 2026”, explicou.
Além da Copa Brasil, Belarmino tem mais compromissos importantes na temporada. Entre os dias 22 e 26 de outubro, ele representará Londrina no Sul-Americano de Kickboxing, em Cusco, no Peru. O atleta já disputou a competição em quatro oportunidades e conquistou duas medalhas de ouro. Agora, busca o tricampeonato.
Belarmino conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Thiago Paes, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




