Prefeitura de Londrina reforma quadra do Ginásio do Jardim Bandeirantes
Quase R$ 100 mil foram investidos no local que será palco do Final Four do Campeonato Paranaense de Basquete, nos dias 23 e 24 de novembro
A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), investiu quase R$ 100 mil nas obras destinadas à reforma da quadra do Ginásio Bandeirantes, na região oeste da cidade. O local está sendo preparado para receber as disputas do Final Four do Paranaense de Basketball 2025, que irá ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro.
O diretor técnico da FEL, Vilmar Caus, o Mazinho, destacou a importância de aplicar recursos para melhorar um espaço esportivo importante do município. Segundo ele, o trabalho começa pelo Ginásio do Bandeirantes, que há algum tempo necessita de adequações para atender melhor à demanda do esporte e contemplar a região oeste de Londrina. “Os equipamentos esportivos fazem parte da cidade e estamos trabalhando para aprimorá-los. A obra da reforma no Ginásio do Bandeirantes foi custeada pela própria Prefeitura, via FEL, traz ganhos relevantes e melhores condições para a prática esportiva naquele local”, salientou.
Em um período de 40 dias, foram realizadas diversas intervenções, incluindo a instalação de portas com saída de emergência, a revitalização dos banheiros e vestiários, a pintura completa da parte interna da quadra, além da colocação de guarda-maca, reforma da tabela e adequação da saída de água pluvial.
A execução das obras ficou sob responsabilidade da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio da empresa terceirizada Tekenge Engenharia.
O treinador da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Jr, expressou empolgação ao destacar suas impressões após as melhorias realizadas. “A quadra ficou muito linda, com as linhas mais visíveis e com impressão que ficou maior. Vai ser um atrativo a mais para a torcida e para as equipes que vierem jogar em Londrina”, destacou.

Palco de decisão – No domingo (23), serão disputadas as duas semifinais. Às 18h, o time da casa enfrenta o Campo Mourão Basquete, quarto colocado da primeira fase. Na sequência, às 20h, o Pato Basquete, vice-líder, enfrenta a ADRM Maringá, que ficou com a terceira posição.
O treinador da equipe masculina da APVE Londrina Basketball, Arody Neto, destacou a importância de valorizar a quadra do Ginásio Bandeirantes e sua avaliação após a reforma. “É totalmente positivo, qualquer melhoria valoriza o nosso trabalho e impacta diretamente o nosso dia a dia. Estar em um ambiente mais organizado melhora a qualidade de vida de todos que trabalham ali. Uma parede pintada, um espaço mais confortável, uma quadra com piso novo, tudo isso agrega valor ao nosso trabalho e demonstra respeito da administração com a modalidade. A Fundação de Esportes repaginou o ginásio inteiro, e isso foi sensacional”, frisou.
O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho.
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




