Zaqueu de Melo recebe a peça “A Princesa Desencantada” neste sábado (7)
Espetáculo é baseado no livro “Sapos e lagartos, príncipes e princesas”, de Flávio de Souza; o evento é aberto ao público
O Teatro Zaqueu de Melo recebe, neste sábado (7), às 20 horas, a peça teatral “A Princesa Desencantada”. O espetáculo é uma realização do grupo de teatro da Fundação Artística de Cambé (Funcac). A classificação da peça é livre e a entrada é gratuita. O teatro fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.
A peça é baseada no livro de contos “Sapos e lagartos, príncipes e princesas”, de Flávio de Souza, com adaptação livre e direção de Valdir Rodrigues. Segundo o diretor, o enredo traz uma adaptação moderna de “A Bela Adormecida”. “O espetáculo conversa com a realidade atual, abordando questões como o bullying e a violência cotidiana”, disse.
A história mostra um príncipe atrapalhado e seu fiel escudeiro. Os dois iniciam uma jornada em busca da princesa adormecida que era para acordar e se casar com o príncipe, vivendo felizes para sempre. Porém, algo de errado acontece e a princesa não é aquilo que o príncipe esperava, bem como o príncipe também não é o que a princesa esperava. Começa então uma grande confusão que provoca risos e gargalhadas do público.
A apresentação é encenada pelo grupo de teatro formado por atores da oficina de Teatro da FUNCAC, que recebem aulas no Centro Cultural desde novembro de 2014.




