Secretaria da Mulher entrega certificados a voluntários e instituições parceiras do COM
No encontro, também será apresentado um relatório das ações e atividades realizadas ao longo do ano
Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) fará um encontro com os voluntários e instituições parceiras do Centro de Oficinas para Mulheres (COM). O objetivo é fazer um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo COM, em 2025, em conjunto com os voluntários e as instituições apoiadoras do serviço.
A programação terá a apresentação de um relatório das ações e atividades que foram desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, via COM. Também haverá a entrega de certificados para estes parceiros, a fim de reconhecer a importância do trabalho realizado por cada um.
O encontro está agendado para as 14h30, no auditório do COM, que fica na rua Valparaíso, s/n, esquina com avenida Higienópolis. Estará presente a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, bem como a equipe da SMPM que trabalha nos diferentes serviços ofertados pela Secretaria.

A agenda ainda inclui a presença de uma das mulheres atendidas pela SMPM para fazer um breve relato da sua experiência com os serviços ofertados pelo Centro de Oficinas para Mulheres (COM). O encerramento do encontro está previsto para as 16h30.
A secretária da pasta, Marisol Chiesa, reforçou a importância da parceria com os voluntários e apoiadores da SMPM para a realização das atividades propostas. “A atuação de todos eles junto ao Centro de Oficinas para Mulheres contribui para trazer novas perspectivas aos trabalhos, estimulando o aprendizado de novas habilidades e reforçando a responsabilidade compartilhada entre governo e sociedade civil. Isso fortalecer e diversifica os serviços de atendimento às mulheres em Londrina”, ressaltou.
A SMPM, por meio do serviço do COM, oferece constantemente palestras, cursos, projetos e oficinas gratuitas, direcionadas ao aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal das mulheres. Todas essas atividades contam com o apoio dos voluntários e das instituições parceiras do COM.
De acordo com a psicóloga da SMPM, Lisnéia Rampazzo, até outubro de 2025 cerca de 4.717 mulheres foram beneficiadas pelos serviços oferecidos pelo COM. “Foram 192 atividades, divididas entre oficinas, cursos, palestras, workshops e projetos nas áreas de formação para o trabalho e/ou empreendedorismo, oficinas educativas, e bem-estar e saúde”, destacou.
Esses números reforçam o alcance de cada uma das atividades desenvolvidas pelo COM em conjunto com seus apoiadores, além de demonstrar a relevância de reconhecer a atuação de cada um dos envolvidos. “Queremos celebrar e agradecer a todos os nossos parceiros e voluntários. Seu tempo e conhecimento, generosamente doados, fizeram toda a diferença em nossas iniciativas. Cada contribuição, por menor que pareça, teve um impacto significativo na nossa comunidade, e sua dedicação foi fundamental para o sucesso das atividades da Secretaria da Mulher por meio do Centro de Oficinas”, enfatizou Rampazzo.
Texto: Sabrina Heck, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




