Série Palcos Musicais traz recital inédito de canto e piano
Os renomados músicos da música erudita no Brasil Angela Diele e Ney Fialkow se apresentam no recital Lieder Konzert
Nesta quarta-feira (1), a série Palcos Musicais 2016 traz o recital inédito de canto e piano para Londrina, Lieder Konzert, com a mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Ney Fialkow. Será no Teatro Crystal Palace, às 20h30. O repertório é dedicado a canções de autores germânicos como Franz Schubert, Johannes Brahms, Robert Schumann (160 anos da morte) e Richard Strauss.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no Brasiliano Bar e Cozinha (Rua Espírito Santo, 655 – 3322-9211), Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900, Loja 19 – 3026-9339) e na bilheteria do Teatro Crystal Palace, somente no dia do evento, após as 18h.
Os músicos Angela Diel e Ney Fialkow estão entre os principais nomes da música erudita no Brasil. Angela atua como solista em óperas, oratórios, missas e cantatas, já lançou dois discos e apresenta-se anualmente em palcos brasileiros e europeus. Ney é pianista, concertista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre os diversos prêmios conquistados em concursos, está o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo.
A coordenadora da Série Palcos Musicais, Irina Ratcheva, explicou que Lied (no plural Lieder) é uma palavra de origem alemã que significa “canção”. O termo é usado para classificar os arranjos musicais para piano e canto solo, com letras geralmente germânicas. Segundo ela, normalmente os Lieder são organizados para um único cantor e piano, sendo que o acompanhamento orquestral é desenvolvido posteriormente.
A Temporada da Série Palcos Musicais é organizada pela Artis Colégium e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), Unimed e John Deere/ Horizon. Conta com o apoio da Rádio UEL FM, CBN, Hotel Crystal, Londrina Convention, Brasiliano e Livraria da Silvia.