Cohab entrega 73 escrituras de imóveis em Londrina
Moradores de 12 bairros do Município receberam as escrituras definitivas de seus terrenos através do Programa de Regularização Fundiária
O prefeito Alexandre Kireeff e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), José Roberto Hoffmann, realizaram ontem (1), na Prefeitura de Londrina, a entrega de 73 escrituras de imóveis para famílias inscritas no Programa de Regularização Fundiária.
Moradores de 12 bairros do Município receberam as escrituras regularizadas de suas casas, sendo a distribuição feita da seguinte forma: 18 na Vila Ricardo (região leste), 26 no Jardim União da Vitória II (região sul), 12 no Jardim Leste-Oeste (região oeste), 7 no Jardim São Marcos (região sul) e mais 10 em outros bairros da cidade.
Durante a solenidade de entrega, Kireeff parabenizou todas as famílias beneficiadas e a equipe da Cohab pela condução do processo de regularização fundiária. Desde 2013, a administração municipal já entregou 526 escrituras registradas para famílias que ocupam as áreas inseridas no Programa de Regularização Fundiária. “A parte mais interessante de ser prefeito é poder ter a oportunidade de viver dias como o de hoje e ajudar a realizar as boas ações em grande quantidade. É um trabalho recompensador desenvolvido pela Cohab e por grandes parceiros como a Caixa Econômica, a Cohapar e a Câmara de Vereadores”, ressaltou.
Segundo o presidente da Cohab-Ld, José Roberto Hoffmann, o trabalho de regularização fundiária é um processo feito “a quatro mãos” pela Cohab e também pelos próprios moradores. “A colaboração da comunidade é fundamental, e a parte final do processo de regularização depende até mais deles do que do próprio Município. Os moradores nos auxiliam muito com a parte de mobilização e com toda a documentação necessária para que façamos as devidas comprovações para a finalização e emissão dos títulos dos terrenos.”
Entre os contemplados com a escritura regularizada dos imóveis estava Benedita Marilda Pereira, que é moradora do Jardim União da Vitória II. Ela aguardava o sonho da casa própria desde 1995. “Este é um momento mais do que especial para mim. Após muito tempo esperando por isso, sinto agora uma sensação leve de felicidade, realização e liberdade”, contou.
A cerimônia de entrega das escrituras de imóveis também contou com a presença do gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Claudemir Gibin; do gerente habitacional da Caixa Econômica Federal em Londrina, Olides Milezi Junior; e dos vereadores Péricles Deliberador e Elza Correia. Também estiveram presentes diretores e funcionários da Cohab, conselheiros e autoridades municipais, além de moradores e lideranças dos bairros contemplados.
Moradia digna – O Programa de Regularização Fundiária existe para ordenar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica à população de baixa renda.
Fotos: Vivian Honorato