Atenção à pessoa com deficiência e idosos é tema de capacitação
Participam assistentes sociais, psicólogos, técnicos de gestão pública, entre outros servidores
As secretarias municipais de Assistência Social e do Idoso, em conjunto com as entidades Cáritas Arquidiocesana de Londrina e Pequena Missão para Surdos,estão realizando oficinas voltadas à capacitação dos servidores municipais para um melhor atendimento à pessoa com deficiência e aos idosos. O primeiro encontro aconteceu em maio e o próximo será nesta quarta-feira (8), das 8 às 14 horas, no salão de eventos da Igreja Nova Aliança, na rua Rio Grande do Norte, nº 725.
No segundo dia de oficina participam assistentes sociais, psicólogos e técnicos de gestão pública que atendem a este público. O terceiro e último encontro será no dia 20 de junho e é voltado a servidores que trabalham no administrativo e na recepção dos serviços da política de assistência social. A abertura dos encontros conta com a participação das secretárias municipais de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, e do Idoso, Maria Inês Barroso.
Segundo a assessora da Secretaria Municipal de AssistênciaSocial, Sandra Cristina Bianconi, o objetivo das oficinas é promover o balizamento sobre conceitos, fluxos e especificidades na atenção às pessoas com deficiência e à pessoa idosa na Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. “Queremos qualificar nossos servidores para promover um melhor atendimento a este público que tem tantas vulnerabilidades”, disse.
Confira programação completa:
08h00 às 08h30 – Abertura
08h30 às 09h15 – Apresentação da ações da Secretaria Municipal do Idoso
09h15 às 10h00 – Apresentação do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) sobre as ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(PAIF)
10h00 às 10h45 – Apresentação sobre o Serviço de Proteção Social Básica no Domicilio(SPSB) no Domicílio pela entidade Pequena Missão para Surdos
10h45 às 11h15 – Intervalo para Coffe Break
11h15 às 12h00 – Apresentação CREAS 4
12h00 às 13h00 – Apresentação sobre o Serviço de Proteção Especial no Domicílio(SPSE) pela entidade Cáritas Arquidiocesana de Londrina
13h00 às 13h20 – Formação de grupos para debate e reflexão conjunta
13h20 às 13h45 – Socialização: debate e questionamentos
13h45 às 14h00 – Fechamento
Foto: Ilustrativa