Festa do Café e Frango reúne mais de 25 mil pessoas em São Luiz
Apresentações artísticas e festival de música foram atrações da 23ª edição do evento
Pelo menos 25 mil pessoas prestigiaram, no último final de semana, a 23ª Festa do Café e Frango, no distrito de São Luiz. Entre sexta-feira (10) e domingo (12), o tradicional evento reuniu 40 expositores, cerca de 60% a mais do que na edição anterior. Para a diversão do público, houve atrações variadas como apresentações de teatro, dança, shows musicais e barracas com pratos típicos. O valor movimentado ainda está sendo contabilizado.
A presidente da comissão organizadora da Festa, Vera Luzia Rampazzo, disse que o evento teve um resultado positivo. “O frio desestimula um pouco as pessoas a saírem de casa, mas, mesmo assim, a festa mais uma vez foi um sucesso e deixou todos os organizadores e participantes felizes. O evento cresce a cada ano, diversificando suas atrações e ganhando credibilidade como um dos mais tradicionais da região. Trata-se de um importante intercâmbio entre as zonas urbana e rural”, avaliou.
Uma das novidades desta edição foi a realização do Festival de Música Sertaneja, que movimentou o palco da festa com apresentações de 10 artistas, tendo com o objetivo de dar oportunidade para o surgimento de novos talentos da região. Como entretenimento, o evento ainda teve apresentações de ballet e teatro, com escolas do distrito, e de Karatê, pela Associação Londrinense de Karatê, e DJ tocando músicas para todos os gostos.
A 23ª edição da festa ainda teve o “Encontro de produtores”, com palestras abordando temas como a utilização e conservação das estradas rurais e a prática do plantio e manejo do café, resgatando a valorização dessa cultura. As atividades ocorreram em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Emater.
O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto: Ilustrativa




